Pedro é jogador do Flamengo - Buda Mendes/Getty Images
Walter Casagrande, assim como muitos, ficou surpreso com as declarações de Filipe Luís a respeito de Pedro. Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste sábado, pelo Brasileirão, o técnico foi duro ao explicar por que deixou o camisa 9 de fora da lista de relacionados. Para o ex-jogador, ele, porém, não foi agressivo, mas ‘simplesmente transparente’.
De forma negativa, Casão ficou a respeito do comportamento de Pedro, o qual imaginava não ser capaz de atitudes que prejudicassem ele próprio e os demais companheiros de elenco. Ele, entretanto, agora espera para ver qual será a reação do atleta perante a entrevista bombástica do seu comandante.
“Mais claro que isso, impossível. Mas foi surpreendentemente negativo para mim ver o Filipe Luís falar todas essas coisas sobre o Pedro. Sou fã do seu futebol e sempre tive a impressão de que seu profissionalismo e sua dedicação eram o máximo. Agora vamos ver a reação que ele terá depois dessas revelações da coletiva”, escreveu Casagrande, em coluna publicada no UOL.
Casagrande aponta concorrência de Pedro na seleção
Como conselho, Casagrande sugere que o camisa 9 do Flamengo rapidamente possa se dedicar mais nos treinos e voltar a ser utilizado, isso porque enxerga o jogador como um dos melhores da posição e em condições de lutar por uma vaga na seleção brasileira. Entretanto, agora tem um forte concorrente na disputa.
“Eu acredito que o Pedro ainda é um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro, só que agora tem gente chegando com tudo, como o João Pedro, do Chelsea, que jogará a final da Copa do Mundo de Clubes. Portanto, seria inteligente da parte do Pedro se acertar rapidamente, voltar a treinar seriamente e lutar por uma vaga de titular no Flamengo”, afirmou.
Pedro pode deixar o Flamengo
Logo após a entrevista de Filipe Luís, Venê Casagrande conversou com um dos representantes de Pedro e, ao que tudo indica, o jogador pode mesmo deixar o clube carioca. De acordo com o jornalista, a resposta recebida foi a seguinte: “Vamos trazer proposta ao Flamengo e tentar uma saída”.
Até a publicação deste texto, o centroavante ainda não se manifestou desde a entrevista do treinador. Vale lembrar que seu contrato é válido até dezembro de 2027.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, o Flamengo se manteve firme na liderança do Campeonato Brasileiro com 27 pontos. Além disso, possui um jogo a menos que o Cruzeiro, que entra em campo hoje diante o Grêmio, no Mineirão. Na quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada.

