Home Futebol Denílson se posiciona após forte coletiva de Filipe Luís ‘atacando’ Pedro no Flamengo: “Fazia tempo que eu não via”

Denílson se posiciona após forte coletiva de Filipe Luís ‘atacando’ Pedro no Flamengo: “Fazia tempo que eu não via”

Após a vitória sobre o São Paulo, treinador do Flamengo soltou o verbo sobre o comportamento do centroavante

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Denílson se posiciona após forte coletiva de Filipe Luís ‘atacando’ Pedro no Flamengo: “Fazia tempo que eu não via”

Denilson é comentarista do Grupo Globo - Foto: Reprodução/SporTV

Atual comentarista do Grupo Globo e ex-jogador de sucesso no São Paulo, Betis e Seleção Brasileira, Denílson opinou nas suas redes sociais sobre a polêmica entrevista do técnico do Flamengo, Filipe Luís, que abriu o jogo sobre o que vem acontecendo com Pedro. O treinador, neste sábado, disparou contra o comportamento do atleta nos treinos, a sua falta de interesse e até um certo “deboche” perante os companheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As falas de Filipe Luís, que repercutiram muito nas redes sociais e entre torcedores e imprensa, ocorreram depois da vitória do Flamengo por 2×0 sobre o São Paulo, no Maracanã, consolidando o time carioca na liderança do Brasileirão. Justamente pela postura desinteressada nos últimos trabalhos da semana, Pedro ficou de fora até do banco de reservas deste confronto, o que, para Denílson, mostra um acerto de Filipe Luís em sua postura sincera na coletiva.

“Poucas vezes, numa situação como essa, eu vi um treinador ser sincero. Falando a verdade, sem passar a mão na cabeça. Tentando não construir relação com os outros jogadores. Ele falou a real. O Pedro não está treinando bem, não está batendo as metas, em todos os quesitos ele é o último e assim não vai jogar. Mas disse que ele é importante e que não quer vendê-lo. Ou seja, o Pedro deve estar tendo um comportamento que até me surpreende. Nas entrevistas, sempre me pareceu um cara simples, humilde”, disse Denilson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas alguma coisa deve estar acontecendo para ele estar com esse comportamento. E o Filipe vem a público encarar. Bem claro nas declarações, falando a real do que está acontecendo. Ficou nítido que o problema é o Pedro. Impressionante. Boa entrevista, muito boa entrevista. Parte da imprensa vai dizer que não pode falar isso, que deve resolver internamente. Mas, parabéns Filipe Luís. Boa entrevista. Fazia tempo que eu não via um treinador assim sem fazer média. Ótima entrevista”, acrescentou.

O que disse Filipe Luís sobre Pedro?

Com uma resposta longa e marcada pela sinceridade, que acabou surpreendendo muita gente que assistia, Filipe Luís falou as seguintes palavras sobre a conduta de Pedro no dia a dia de trabalho do Flamengo:

“O que aconteceu foi que a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Não é de agora que ele vinha treinando mal, vem durante um tempo. Só que essa semana ele realmente rompeu com um princípio claro que nós temos como comissão, que é a cultura de treino”, citou, para depois complementar:

PUBLICIDADE

“Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. Não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar. Então, espero que ele recapacite, pense, peça desculpa para os companheiros e volte a ser o Pedro. Porque, para mim, não é só uma falta de respeito com os companheiros, mas primeiro com ele mesmo. Com a ambição que ele tem de chegar na Seleção e jogar outra Copa do Mundo, não deveria negociar nem um minuto de treino”.

PUBLICIDADE

Na continuidade de sua fala, o treinador rubro-negro ainda deixou claro que quer a permanência de Pedro e que vai estar esperando o seu abraço se o jogador quiser dar. E declarou que o retorno à titularidade vai depender exclusivamente do interesse do atleta.

Futuro de Pedro com a camisa do Flamengo

Após a coletiva forte do técnico, Pedro já não tem mais futuro garantido com a camisa do Flamengo e pode ir buscar outros ares em breve, até pela recente abertura da janela de transferências. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os representantes do centroavante tentarão buscar propostas para apresentar à diretoria rubro-negra já nas próximas semanas.

Better Collective