Gabriel Bortoleto é titular na Fórmula 1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)
Gabriel Bortoleto é o atual representante do automobilismo nacional na Fórmula 1. O paulista entrou no grid no começo deste ano e forma parceria com o experiente alemão Nico Hulkenberg, pela escuderia Sauber.
“Sou alguém concentrado. Eu amo o que faço. Quando se é piloto, o sonho é sempre chegar à Fórmula 1 porque é o auge do esporte. (Ayrton) Senna é meu ídolo. Esse é o tipo de coisa que me fez sonhar”, declarou o competidor, em declarações reproduzidas pelo site oficial da categoria.
O piloto conquistou recentemente os primeiros pontos no torneio mundial. Gabriel Bortoleto terminou o Grande Prêmio da Áustria na 8ª posição. A prova foi ganha por Lando Norris, piloto da McLaren.
“Aqui é onde estão os melhores pilotos do mundo. Nesse sentido, também é um objetivo para mim tentar me tornar o melhor piloto do mundo. Para isso, você precisa lutar contra eles. Acredito que essa foi uma das razões pelas quais eu sempre quis estar na Fórmula 1. Eu quero ser campeão mundial”, acrescentou.
Bortoleto detalha relacionamento com Verstappen, na Fórmula 1
O brasileiro também disse que é próximo do piloto mais bem pago da categoria. O novato Oliver Bearman é outra amizade. “Acho que são eles dois os mais próximos com quem falo e vejo com frequência”, destacou.
Piloto revela inspirações no esporte
Bortoleto ainda disse que gosta de ver tênis e tem o compatriota João Fonseca como jogador favorito. “Ele é incrível, está subindo na classificação, no ranking da ATP [Associação dos Tenistas Profissionais]. Acho que ele vai ser uma estrela do futuro”, declarou antes de reconhecer que não pratica a modalidade com frequência.
“Mas adoro assistir, adoro a mentalidade dos jogadores e tudo mais, como eles são bons. Não jogo com frequência… Jogo muito padel, mas não tênis. Preciso começar a jogar de verdade”, finalizou o piloto de Fórmula 1.

