Home Futebol Godói diz que não foi pênalti para o Bragantino contra o Corinthians e critica arbitragem: “Voltamos ao padrão Brasil”

Godói diz que não foi pênalti para o Bragantino contra o Corinthians e critica arbitragem: “Voltamos ao padrão Brasil”

Em jogo polêmico, Timão perde e acumula quatro partidas sem vencer no Brasileirão, aparecendo na segunda metade da tabela de classificação

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Godói diz que não foi pênalti para o Bragantino contra o Corinthians e critica arbitragem: “Voltamos ao padrão Brasil”

Arbitragem marcou pênalti polêmico em Corinthians x Bragantino (Alexandre Schneider/Getty Images)

Na noite de ontem (13), o Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em casa, no retorno do Brasileirão após cerca de um mês de paralisação por conta do Mundial de Clubes. Porém, os corintianos entendem terem sido prejudicados pela arbitragem, que marcou um pênalti para o time de Bragança, ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance, o atacante Vinicinho ganhou a frente do zagueiro Cacá, foi tocado e caiu. Bruno Arleu de Araujo mandou o jogo seguir, mas o VAR recomendou a revisão e ele marcou a penalidade. No programa “Apito Final”, exibido pela Band, o ex-árbitro Oscar Roberto Godói comentou o lance, entendendo que o toque o defensor do Corinthians não foi o suficiente para derrubar ele.

Então, o comunicador relembra que as interpretações na Copa do Mundo de Clubes eram diferentes e critica a arbitragem do Campeonato Brasileiro. “Voltamos ao padrão Brasil. Ou seja, assoprou, relou, caiu, é pênalti. É uma arbitragem que, infelizmente, a gente sente que vai continuar sendo assim aqui”, disse Godói.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Godói e Craque Neto comentam atitude de Vinicinho

Na sequência, Godói segue falando sobre a penalidade e chama a atenção para dois movimentos de Vinicinho, do Bragantino. Primeiro, ele diz que o jogador cai para frente, o que mostra que ele se joga. Se o Cacá tivesse mesmo impedido ele de dar sequência na jogada, iria cair para trás. Além disso, o atacante coloca a mão no rosto, sendo que nem houve contato ali.

Por fim, o apresentador Craque Neto também criticou a simulação de Vinicinho, comentando o fato dele colocar a mão no rosto. “Eu estou vendo o lance, são 12 câmeras, eu penso: ‘por que ele está botando a mão no rosto?’ Não pegou no rosto, ele estava encenando. Aonde foi feito a falta?”, disse o ex-jogador do Timão.

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na temporada, sendo o quarto pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o time comandado por Dorival Júnior ocupa apenas a 11ª posição na tabela, estando mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4. A diferença para o Z4, hoje, é de cinco pontos.

PUBLICIDADE

Agora, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30, diante do Ceará, fora de casa. No sábado (19), disputa o clássico estadual contra o São Paulo, no MorumBIS. Além do torneio nacional, o Alvinegro ainda está vivo na Copa do Brasil, na qual duela contra o Palmeiras, nas oitavas de final. As partidas acontecem nos dias 30 de julho e 7 de agosto.

PUBLICIDADE

Better Collective