Home Extra Juventude vence com gols de Gilberto e afunda o Sport na lanterna do Brasileirão Série A

Juventude vence com gols de Gilberto e afunda o Sport na lanterna do Brasileirão Série A

Time do sul “respira” na competição de pontos corridos, mas segue na zona de rebaixamento com 11 pontos na tabela

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Juventude vence com gols de Gilberto e afunda o Sport na lanterna do Brasileirão Série A

Juventude vence Sport no Brasileirão Série A. Foto: Divulgação/Juventude

Nesta segunda-feira (14), o Juventude superou o Sport Recife por 2 a 0 com dois gols de Gilberto e afundou ainda mais o adversário na lanterna do Brasileirão Série A, em jogo no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul. Com amplo domínio, o time da casa encontrou facilidade para marcar os gols naturalmente e teve ótima postura defensiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juventude é superior no primeiro tempo

Aos 11 minutos, o Juventude abriu o placar com Gilberto, que recebeu um belo cruzamento de Reginaldo, pulou mais alto que a defesa adversária e fez um movimento preciso de cabeça para balançar o fundo das redes. O time da casa poderia ter aumentado a vantagem novamente com Gilberto, mas o atacante não aproveitou a oportunidade ao ficar cara a cara com o goleiro aos 23′.

O Sport até que tentou, principalmente com Crystian Barletta, porém ele parou no goleiro Gustavo duas vezes e a equipe nordestina teve dificuldades para construir com eficiência. No geral, o Juve foi melhor durante praticamente o primeiro tempo inteiro e se defendeu com inteligência para evitar sofrer perigo na reta final da etapa inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gilberto decide o jogo no segundo tempo

Após abrir o placar, o experiente atacante seguiu em alta depois do intervalo e anotou mais um gol, dessa vez aos três minutos do segundo tempo, em lance que teve vacilo da defesa e finalização certeira do centroavante. 2 a 0 confirmado no estádio Alfredo Jaconi após revisão do VAR.

Aos 10 minutos, o Sport esboçou uma reação e diminuiu a desvantagem com Rafael Thyere de cabeça, mas o VAR acusou impedimento de Kevyson na jogada e o gol foi anulado. Os visitantes foram para cima, Barletta levou perigo em cruzamento de Lucas Lima e esbarrou no goleiro novamente.

O jogo teve poucas emoções nos últimos minutos e a equipe de Caxias do Sul garantiu os três pontos no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Situação delicada no Brasileirão Série A

O Juventude “respirou” com a vitória e chegou aos 11 pontos, a mesma pontuação do Santos de Neymar, na 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Sport se complica ainda mais, soma apenas três pontos na lanterna e é o único que ainda não venceu um jogo sequer dentro da competição nacional de pontos corridos.

PUBLICIDADE

A próxima partida do Juve é contra o vice-líder e inspirado Cruzeiro, no domingo (20), às 16h (de Brasília), no Mineirão. O time do nordeste joga no mesmo dia, às 17h30, em casa, contra o Botafogo.

Better Collective