Piton complica Vasco com expulsão - (Matheus Lima / Vasco da Gama)
A participação do Vasco da Gama no playoff da Sul-Americana não começou nada fácil diante do Independiente Del Valle, no Equador, nesta terça-feira, no jogo de ida da disputa valendo vaga nas oitavas de final. Logo aos 10 minutos, o lateral-esquerdo Lucas Piton errou o tempo de bola e acertou em cheio o tornozelo de Guagua, sendo expulso de campo pela arbitragem.
Inicialmente, Piton havia recebido apenas o amarelo, mas, pela gravidade da entrada, o VAR recomendou a revisão do lance. Após a verificação do árbitro de campo no monitor, o lateral-esquerdo do Vasco não permaneceu e ganhou cartão vermelho, revoltando a sua torcida. Como forma de manter a estrutura defensiva, o técnico Fernando Diniz retirou GB e colocou Victor Luis para remontar a linha de quatro.
Lucas Piton vira alvo da torcida do Vasco
A expulsão de Lucas Piton fez a torcida do Vasco se irritar muito nas redes sociais, mas não com a arbitragem e sim com o próprio jogador. Em maioria, os vascaínos entenderam que a entrada do atleta foi totalmente desnecessária e que prejudicou inclusive os planos de classificação do clube no torneio continental.
“Inacreditável a entrada do Piton em um lance no meio de campo Completamente irresponsável Já marca mal e quando tenta marcar faz esse tipo de bobagem Compromete completamente o jogo do Vasco”, publicou um torcedor de nome Helder.
“10 minutos de jogo e o Piton faz isso jogando toda a preparação de jogo no lixo. Muito burro!”, disse um outro torcedor. “Parabéns Piton, pode ter comprometido a classificação em menos de 10 minutos, animal”, acrescentou mais um.
Por que o Vasco foi parar nos playoffs?
Por regra estipulada pela Conmebol, os 2°s colocados de cada chave da Sul-Americana avançam para os playoffs, que são disputados contra os 3°s dos grupos da Libertadores. O Vasco acabou sendo vice-líder de uma chave da “Sula” que ainda tinha Lanús, que foi quem passou em primeiro, além de Melgar e Puerto Cabello.
Outros brasileiros se encontram na mesma situação que o Vasco e vão disputar esta etapa da competição. O Bahia, que “desceu” da Libertadores, encara o América de Cali, enquanto o Grêmio – também 2° na Sul-Americana – tem compromisso marcado contra o Alianza Lima. Por fim, o Atlético-MG, igualmente 2° na sua chave na “Sula”, encara o Atlético Bucaramanga.

