Home Futebol Nilson Cesar lamenta perda de protagonismo do São Paulo e aposta em derrota no Brasileirão: “Formar time pra 2026”

Nilson Cesar lamenta perda de protagonismo do São Paulo e aposta em derrota no Brasileirão: “Formar time pra 2026”

O Tricolor Paulista comandado por Hernán Crespo enfrenta o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (16) em Bragança Paulista

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Nilson Cesar lamenta perda de protagonismo do São Paulo e aposta em derrota no Brasileirão: “Formar time pra 2026”

Jogadores do São Paulo (foto: Rubens Chiri/SPFC)

Nilson Cesar procurou ser sincero com os torcedores do São Paulo. Ao projetar o confronto com o Red Bull Bragantino hoje (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, o narrador da Jovem Pan não trouxe perspectivas positivas para o Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em comentário nas suas redes sociais, o veterano locutor esportivo afirmou que o Massa Bruta é o favorito para o jogo desta quarta-feira (16). “O mais fanático torcedor do São Paulo sabe que, se arrumar um empate lá em Bragança, já é um grande resultado. Acho que perde o jogo, quem ganha é o Bragantino”, opinou.

Nilson Cesar mandou um recado para o São Paulo

O radialista demonstrou preocupação com o futuro do SPFC, que é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro com 12 pontos. A equipe que trocou Luis Zubeldía por Hernán Crespo vem de quatro derrotas seguidas na competição e está a apenas um ponto na frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São Paulo precisa pensar em formar algo competitivo para a temporada do ano que vem. Ah, não tem dinheiro… Tem que se virar, arrumar um parceiro econômico pra voltar a ser protagonista novamente. Porque o time do São Paulo… a bolinha tá desse tamanho. Não adianta ficar só mudando treinador. É atitude, comportamento em campo”, ponderou Nilson Cesar.

A possível formação do São Paulo de Crespo para o jogo de hoje deverá ter: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. A tendência é que o técnico argentino recue Oscar para o meio e abra mão dos três volantes na derrota para o Flamengo por 2 a 0 no último fim-de-semana.

Red Bull Bragantino é uma das surpresas do Brasileirão

Em contrapartida, o Red Bull Bragantino treinado por Fernando Seabra segue lutando pela liderança do Brasileirão. O time do interior paulista superou o Corinthians em plena Neo Química Arena por 2 a 1 com o gol da vitória marcado nos acréscimos do segundo tempo, no último domingo (13).

PUBLICIDADE

O Massa Bruta soma 26 pontos na terceira colocação e está a apenas um ponto atrás dos líderes Flamengo e Cruzeiro na tabela. A provável escalação: Cleiton; Andres Hurtado (Agustin Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.

PUBLICIDADE
Better Collective