Piquerez em partida pelo Palmeiras - Miguel Schincariol/Getty Images
O Palmeiras está de volta ao Brasileirão depois da disputa da Copa do Mundo de Clubes e vai encarar o Mirassol hoje (16), logo mais às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 14ª rodada. No entanto, quatro jogadores terão que ter muito cuidado durante a partida, pois se forem advertidos com cartão amarelo estarão suspensos na próxima rodada.
Do elenco do Verdão, estão “pendurados” com dois cartões amarelos o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-esquerdo Piquerez e os atacantes Vitor Roque e José López. Além deles, auxiliar técnico Vitor Castanheira também está nesta situação. ou seja, se forem advertidos pela arbitragem no duelo do Allianz Parque, estarão automaticamente suspensos contra o Atlético-MG, no domingo (20), novamente no Allianz.
Palmeiras pode ter estreia de Ramón Sosa
Único reforço contratado pelo Verdão neste meio de temporada, o atacante paraguaio contratado do Nottingham Forest, da Inglaterra, já está regularizado e pode estrear diante do Mirassol. Companheiro da seleção do Paraguai, o capitão Gustavo Gómez demonstrou otimismo pela chegada do amigo e indicou que Ramón Sosa será muito importante na sequência da temporada.
“Eu fico feliz por ter um companheiro do Paraguai, é a primeira vez que acontece desde que cheguei aqui. Ele é um jogador que vai nos ajudar muito e ajudar o Palmeiras a ser cada vez melhor. É muito bom jogador e melhor ainda como pessoa, como ser humano. Então, acho que ele vai nos ajudar e nós também vamos ajudá-lo para seguirmos crescendo juntos”, elogiou Gómez.
O camisa 15 ainda analisou a sequência da temporada após boa participação no Mundial de Clubes. “Nós provamos que podemos competir contra qualquer time, mostramos isso contra os times europeus, contra outros times que são muito fortes, que têm jogadores de muita qualidade. Agora temos muito pela frente ainda, campeonatos muito importantes que estamos na disputa e com certeza vamos lutar e brigar para conseguir os objetivos também”, analisou.
Desfalques contra o Mirassol
Paulinho e Murilo já eram desfalques certos depois da Copa do Mundo de Clubes por causa de problemas médicos, mas o Palmeiras ainda não poderá contar com o lateral-direito Giay, que tem um entorse no joelho. Vale destacar que o elenco alviverde já não conta mais com Estêvão, transferido para o Chelsea, da Inglaterra.
A provável escalação palestrina contra o Mirassol pelo Brasileirão tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Bruno Fuchs, Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martínez), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Facundo Torres (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Flaco López).

