João Fonseca na grama sagrada de Wimbledon 2025. (Foto de Mike Hewitt/Getty Images)
Em grande fase no circuito, o italiano Flavio Cobolli não economizou nos elogios ao brasileiro João Fonseca após enfrentá-lo no ATP 500 de Halle, em junho. Em entrevista ao UOL, Cobolli destacou o talento da jovem joia carioca, que o enfrentou de igual para igual no torneio alemão.
João Fonseca recebe elogios do italiano Flavio Cobolli
“Acho João impressionante! Ele bate bem forte na bola e é sempre duro de jogar contra. João é um lutador em quadra e empurra os adversários sempre até o limite. Tenho certeza de que terá uma carreira incrível e só desejo o melhor para ele”, declarou o italiano.
Na ocasião, Cobolli venceu Fonseca de virada, com parciais de 5/7, 7/6(3) e 7/6(8), em uma das partidas mais equilibradas da rodada. Pouco tempo depois, o italiano conquistou o seu melhor ranking na carreira. A saber, impulsionado pela chegada às quartas de final em Wimbledon, onde foi eliminado por Novak Djokovic, Cobolli atingiu a posição de 19º do mundo.
Com tênis brasileiro em alta, Cobolli também elogia Bia Haddad
Além de João Fonseca, o momento do tênis brasileiro vem chamando atenção internacional não é de hoje. Cobolli citou a evolução do esporte no país e destacou o trabalho feito com nomes como Bia Haddad Maia, atual número 1 do Brasil no feminino.
Outro nome que se rendeu à atual geração brasileira foi a campeã do US Open de 2019. Ex-número 4 do mundo e atual 185º colocada no ranking WTA, a canadense Bianca Andreescu deu conselhos a Fonseca em entrevista ao UOL:
“É muito legal ver o Brasil crescendo no tênis com João e Bia. Já joguei com a Bia várias vezes e ela é muito difícil. Ao João, eu diria: siga seu coração, seja você mesmo e nunca desista. Isso é o que faz a diferença.”

