Home Tênis Flavio Cobolli avalia João Fonseca e exalta adversário após duelo no ATP 500 de Halle: “Um lutador em quadra”

Flavio Cobolli avalia João Fonseca e exalta adversário após duelo no ATP 500 de Halle: “Um lutador em quadra”

Adversário do brasileiro no ATP 500 de Halle, italiano número 19 no ranking elogia o talento de Fonseca e destaca crescimento do tênis nacional

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Flavio Cobolli avalia João Fonseca e exalta adversário após duelo no ATP 500 de Halle: “Um lutador em quadra”

João Fonseca na grama sagrada de Wimbledon 2025. (Foto de Mike Hewitt/Getty Images)

Em grande fase no circuito, o italiano Flavio Cobolli não economizou nos elogios ao brasileiro João Fonseca após enfrentá-lo no ATP 500 de Halle, em junho. Em entrevista ao UOL, Cobolli destacou o talento da jovem joia carioca, que o enfrentou de igual para igual no torneio alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Fonseca recebe elogios do italiano Flavio Cobolli

“Acho João impressionante! Ele bate bem forte na bola e é sempre duro de jogar contra. João é um lutador em quadra e empurra os adversários sempre até o limite. Tenho certeza de que terá uma carreira incrível e só desejo o melhor para ele”, declarou o italiano.

Na ocasião, Cobolli venceu Fonseca de virada, com parciais de 5/7, 7/6(3) e 7/6(8), em uma das partidas mais equilibradas da rodada. Pouco tempo depois, o italiano conquistou o seu melhor ranking na carreira. A saber, impulsionado pela chegada às quartas de final em Wimbledon, onde foi eliminado por Novak Djokovic, Cobolli atingiu a posição de 19º do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com tênis brasileiro em alta, Cobolli também elogia Bia Haddad

Além de João Fonseca, o momento do tênis brasileiro vem chamando atenção internacional não é de hoje. Cobolli citou a evolução do esporte no país e destacou o trabalho feito com nomes como Bia Haddad Maia, atual número 1 do Brasil no feminino.

Outro nome que se rendeu à atual geração brasileira foi a campeã do US Open de 2019. Ex-número 4 do mundo e atual 185º colocada no ranking WTA, a canadense Bianca Andreescu deu conselhos a Fonseca em entrevista ao UOL:

PUBLICIDADE

“É muito legal ver o Brasil crescendo no tênis com João e Bia. Já joguei com a Bia várias vezes e ela é muito difícil. Ao João, eu diria: siga seu coração, seja você mesmo e nunca desista. Isso é o que faz a diferença.”

PUBLICIDADE
Better Collective