Novo técnico do Santos foi apresentado (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Após vitória contra o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), Cléber Xavier explicou a função de Neymar no Santos e avaliou a parte física do camisa 10, que jogou 90 minutos e foi decisivo na Vila Belmiro, em partida válida pelo Brasileirão Série A.
“Ultimamente o Neymar tem jogado muito por dentro e eu vou usá-lo nas duas funções, ou como 10 ou como falso 9. Depende do jogo, depende do momento do jogo e depende do momento dele. Como ele desenvolveu muito bem a parte física e a gente iria utilizá-lo por todo o jogo, eu treinei as duas possibilidades”, comentou o técnico sobre a partida do camisa 10, em entrevista coletiva.
O craque de 33 anos sofreu duas lesões neste ano e teve dificuldades para engrenar grandes sequências de jogos. Ele aproveitou a parada para a disputa do Mundial de Clubes e se preparou bem para esse retorno do Peixe no Campeonato Brasileiro.
Cléber Xavier explica estratégia contra o Flamengo
Em jogo muito disputado no meio-campo e com poucas chances reais de gols, o Santos teve méritos defensivos e brecou o ímpeto do Flamengo, um dos melhores times do futebol brasileiro. Na parte ofensiva, o objetivo foi explorar os espaços em contra-ataques, algo que aconteceu com Guilherme e Neymar no lance do gol.
O treinador explicou o plano: “Conseguimos fazer a pressão alta na saída do tiro de meta, não descer tanto, o Flamengo trabalha bem, com um jeito de jogar dominado, mas soubemos fechar os espaços por dentro. Soubemos fechar por fora, demos poucas chances para ele”, descreveu o comandante do Santos.
“A ideia é aproveitar o contra-ataque, algum espaço, e ter uma situação que favorecesse usando o Ney, que voltou bem. Ele aguentou bem, foi uma vitória importante contra o líder”, disse Cléber Xavier.
Agenda do Santos
Após importante vitória contra o Fla, a segunda seguida no Brasileirão, o Santos se prepara para enfrentar o Mirassol no sábado (19), fora de casa, às 18h30 (de Brasília). O clube do interior vem de empate contra o Palmeiras de Abel Ferreira e faz ótima campanha na competição até esse momento.

