Home Futebol Ausências no meio-campo do Atlético-MG podem fazer Cuca improvisar diante do Bucaramanga na Sul-Americana

Ausências no meio-campo do Atlético-MG podem fazer Cuca improvisar diante do Bucaramanga na Sul-Americana

Com Rubens e Fausto Vera fora, Galo tem lacuna na posição de primeiro volante para partida decisiva desta quinta-feira (17)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ausências no meio-campo do Atlético-MG podem fazer Cuca improvisar diante do Bucaramanga na Sul-Americana

Atlético-MG terá problema no meio-campo para jogo desta quinta-feira (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Nesta quinta-feira, o Atlético-MG faz a primeira partida da fase de play-offs da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Bucaramanga. E, para este duelo, Cuca terá de lidar com um problema para escalar o time que tentará sair na frente do duelo nas oitavas: achar um primeiro volante para jogar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador do Galo não terá ambas as duas principais opções para o setor, Rubens e Fausto Vera, ambos não relacionados para encarar os colombianos. Além disso, a dupla poderá ter ausência permanente do elenco atleticano, com um muito próximo de ser negociado e o outro sem espaço na atual conjuntura do time.

Opções de saída?

No começo da semana, foi revelado que Rubens tem proposta do futebol russo, esta avaliada em 12 milhões de euros. O clube ainda não definiu o futuro do volante, mas a inclinação, diante da crise financeira que vive o Atlético-MG, é de que o atleta seja negociado. Tanto que sua ausência do jogo contra o Bucaramanga foi uma forma de precaução diante das conversas para sua venda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fausto Vera lidou recentemente com problema médico e também com o fato que não é a opção preferida de Cuca para o setor. O argentino não se adaptou às exigências pedidas pelo treinador e perdeu espaço no time, que espera por uma proposta para poder negociar o atleta ainda nesta janela de transferências.

Improvisar pode ser solução

Para esta quinta-feira, o Galo não trouxe nenhum jogador da posição de primeiro volante em sua lista de relacionados. Com isso, deverá haver a improvisação de jogador, com Alan Franco sendo o favorito para atuar contra os colombianos. Há também a chance de que Iván Román, zagueiro de origem e que vem sendo observado pela comissão técnica como opção para o setor, possa ter chance.

E as duas saídas podem afetar também o restante da temporada do Atlético-MG. Cuca deseja a contratação de um jogador para a posição, mas os problemas financeiros do clube afetam a possibilidade de se buscar opções no mercado. Tanto que, após a derrota para o Bahia, o treinador atrelou a chegada de um primeiro volante a uma proposta por Fausto Vera.

PUBLICIDADE

Usar o dinheiro da venda de Rubens, caso esta seja selada, para contratar jogadores está, por enquanto, longe de cogitação. A diretoria atleticana definiu que a prioridade é usar o montante para poder pagar salários e direitos de imagem atrasados do elenco, além de se precaver contra novas situações deste tipo.

PUBLICIDADE

Better Collective