Júnior Santos é atacante do Atlético-MG (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
O Atlético-MG terá para o jogo desta quinta-feira (17) contra o Atlético Bucaramanga, pelos play-offs da Copa Sul-Americana, várias ausências. Uma delas a do atacante Júnior Santos, vetado da viagem para a Colômbia devido a sintomas de gripe.
Para procurar dar tranquilidade ao torcedor do Galo, o atacante decidiu usar as redes sociais para poder explicar sua ausência da partida na Colômbia. O jogador postou em seu Instagram (via Stories), um texto no qual revelou que sentiu ‘febre alta e dores no corpo’ e que sua ausência contra o Bucaramanga seria uma forma de precaução tanto para si como para o restante do elenco.
Mensagem ao torcedor
“Infelizmente, por uma forte gripe, não poderei estar neste importante jogo da Copa Sul-Americana. Em conversa com o Departamento Médico, optamos por não viajar. Pelo risco do meu quadro se agravar, já que tive febre alta e dores pelo corpo, e também para não colocar em risco meus companheiros diante do longo deslocamento”, escreveu Júnior Santos.
A ausência na partida desta quinta-feira é mais um momento no qual o atacante ficará fora do time do Atlético-MG por conta de lesões ou problemas semelhantes. De acordo com o jornal O Tempo, no levantamento dos jogos da temporada, o ex-jogador do Botafogo não esteve em campo em mais da metade.
Volta no domingo?
E o quadro gripal faz com que o jogador possa ser potencial dúvida para a partida deste domingo (20) contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Júnior Santos tratou de assegurar que já trabalha por sua recuperação. O jogador diz que quer estar perto da forma física ideal para poder estar à disposição de Cuca diante do Verdão.
“Estou me cuidando ao máximo para estar de volta no domingo e o mais próximo dos 100%. Estarei na torcida para um grande jogo e um bom resultado”, concluiu.

