Davide Ancelotti brincou durante entrevista coletiva (Vítor Silva/Botafogo)
Davide Ancelotti apelou para a superstição após o empate do Botafogo em 0 a 0 contra o Vitória pelo Brasileirão.
“Vou trocar a roupa? Não sei, vou ver. Vamos procurar fazer algo para o próximo jogo”, respondeu o treinador em entrevista coletiva, depois do jogo realizado na última quarta-feira (16) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Técnico revela que não conseguiu dormir após estrear no cargo
Na mesma entrevista coletiva, o técnico italiano revelou que não conseguiu dormir muito, após estrear no cargo a frente do Botafogo.
“Dormi um pouco, uns 30 minutos. Não dormi bem, mas procurei dormir. Estou tranquilo, feliz. Vai ser um dia que não vou esquecer. Queria ganhar, mas no futebol nem sempre se pode ganhar”, comentou o filho de Carlo Ancelotti. Perguntado, se ainda toma conselhos com o pai, Davide foi sincero.
“Meu pai é a primeira pessoa que vou ligar depois de um jogo. A opinião dele é muito importante como pai e profissional. Isso é claro”, contou ele.
Botafogo é a estreia de Davide como treinador principal
O fato é que o clube da estrela solitária é o primeiro clube que o profissional de 35 anos assume. Antes de chegar ao alvinegro, ele chegou a ser especulado no Rangers da Escócia e teve negociações adiantadas com o Como da Itália. Antes disso, o ex-auxiliar técnico trabalhou com o pai no Everton, PSG, Napoli e Real Madrid. Ambos desembarcaram, no Brasil, para fazer parte da nova comissão técnica da seleção, no último mês de junho.
Quando o Botafogo volta a jogar no Brasileirão
Com superstição ou não, o Fogão volta a campo no domingo (20), diante do Sport, na Ilha do Retiro, às 17h30. Na tabela, os cariocas ocupam a sexta posição com 22 pontos ganhos. São seis vitórias, quatro empates e três derrotas.

