O volante Thiago Mendes é apresentado no Vasco (Reprodução/Vasco TV)
O Vasco da Gama apresentou na tarde desta quinta-feira (17) seu nono reforço para a temporada 2025. trata-se do meio-campista Thiago Mendes, de 33 anos, que defendia o Al-Rayyan, do Catar, e que assinou contrato com a equipe carioca até dezembro de 2027. Na entrevista coletiva, o jogador revelou que gostaria de ter voltado antes ao Brasil, mas que não pôde pois ficou “preso” no Oriente Médio.
“Não sei se vocês ficaram sabendo, eu tive um pequeno contratempo no Catar, bem que eu queria vir antes para o Brasil, mas, infelizmente, não me liberaram para vir. Mas eu aguardei o tempo todo, treinei bastante, me dediquei para quando acontecesse de novo essa proposta, eu já vir preparado”, explicou o novo camisa 23 do Cruzmaltino.
Busca por títulos
Outro ponto que Thiago Mendes falou durante sua apresentação como novo jogador do Vasco foi a falta de títulos que a equipe carioca vive atualmente. “Chego para ajudar o time e o clube, eu acho que tem um tempo já que não ganha nada. Espero mudar isso logo, espero trabalhar para gente almejar coisas melhores, para no no final dar tudo certo e ser campeão”, disse.
Como vinha de férias, o meio-campista, que pode atuar tanto como primeiro ou segundo volante, preferiu não apontar uma data para sua estreia. “Estou trabalhando para isso, para botar minha forma física o mais rápido possível. Eu estava de férias, mas trabalhando bastante. Logo vamos tirar isso de letra para poder ajudar o Vasco.”
Natural de São Luís, no Maranhão, Thiago Mendes iniciou a carreira no Goiás. Em 2015, foi contratado pelo São Paulo, onde teve grande destaque e foi vendido ao Lille (FRA). De lá, seguiu no futebol francês, onde também defendeu o Lyon (FRA). Nas duas últimas temporadas, defendeu a camisa do Al-Rayyan, do Catar.
Torcedores invadem o CT do Vasco
Coma autorização do presidente Pedrinho a maior torcida organizada do Vasco entrou no CT Moacyr Barbosa nesta quinta-feira (17) para ter uma conversa com o técnico Fernando Diniz e com o próprio mandatário do clube. No papo, o treinador vascaíno pediu confiança na sequência de jogos e destacou a vontade que tem de ajudar o clube a sair da situação difícil atual.
“Vocês, da torcida… Vocês estão de saco cheio, quem tá mais de saco cheio são vocês, pô. Fodidos aí há 20 anos. E não pode mais. O Vasco vai mudar. Porque não é possível o negócio ficar assim. Eu tô aqui porque eu quero pra caralho… Eu vou dar a minha vida”, disse Diniz, segundo revelou o “ge.com”. O próximo compromisso do time é contra o Grêmio, neste sábado, em São Januário, às 17h30 (de Brasília).

