Home Futebol Internacional tem parceiro para comprar Alan Rodríguez à vista e Lucas Dias revela: “Está fazendo pressão para vir”

Internacional tem parceiro para comprar Alan Rodríguez à vista e Lucas Dias revela: “Está fazendo pressão para vir”

Sem jogar pelo clube argentino, Alan Rodríguez aguarda a definição da negociação, que envolve o Colorado e mais dois clubes estrangeiros

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Internacional tem parceiro para comprar Alan Rodríguez à vista e Lucas Dias revela: “Está fazendo pressão para vir”

Alan Rodríguez, jogador do Argentino Juniors (Foto: Divulgação/Argentino Juniors)

O Internacional surpreendeu a todos com o anúncio do volante Richard, de 31 anos, nesta quinta-feira (17). No entanto, a chegada do jogador não impede a contratação de outros meio-campistas pelo Colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o repórter Lucas Dias, as negociações entre a diretoria colorada e Alan Rodríguez, do Argentinos Juniors, continuam, e mais, as partes estão avançando para um desfecho positivo para a equipe brasileira, que deseja contar com o segundo volante para compor o elenco.

Internacional tem um parceiro financeiro para o negócio

As negociações entre Internacional e Argentinos Juniors estão em andamento há algumas semanas. O Colorado já fez uma proposta para contratar o uruguaio de 25 anos; porém, a oferta não foi aceita pelo clube argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o repórter Lucas Dias, a negociação ganha novos capítulos a partir de agora. O Inter não utilizará mais recursos próprios para a transação, mas recorrerá a um parceiro financeiro para comprar o jogador à vista por 3,5 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões).

“Quando a gente fala de parceiro financeiro, a gente geralmente pensa no Banrisul, mas a gente ainda não tem a informação de que parceiro financeiro é esse, que está ajudando o Inter a organizar esse pagamento à vista, e aí o Inter vai ter que devolver, com juros, obviamente, em 36 meses. E o impasse não se torna mais a forma de pagamento”, detalhou.

Equipe uruguaia é o entrave do negócio

O objetivo do Internacional ao contratar Alan Rodríguez é adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. Atualmente, 50% pertencem ao Argentinos Juniors e os outros 50% ao Boston River, do Uruguai. De acordo com o repórter Lucas Dias, é justamente o antigo clube do atleta que tem dificultado o andamento da negociação.

PUBLICIDADE

A parte pertencente ao Argentinos Juniors já está bem encaminhada para ser negociada. No entanto, o Boston River pede um valor mais alto para liberar os 30% desejados pelo clube gaúcho, e as conversas seguem em busca de um acordo.

PUBLICIDADE

Vontade do jogador é vir para o Brasil

O Argentinos Juniors tem feito amistosos para a retomada da temporada no futebol argentino, mas Alan Rodríguez não tem participado dessas atividades. As alegações do clube são que o meio-campista tem um problema físico, mas a negociação com o Inter também tem influenciado nisso. “Ele está fazendo uma pressão, pelo que eu tenho de informação lá da Argentina, para vir para o Internacional o quanto antes”, afirmou Dias.

Ideia da comissão técnica é utilizar Richard como primeiro volante

A eventual chegada de Alan Rodríguez seria para cumprir a função de camisa 8, um segundo volante. A apuração de Lucas Dias informa que Richard chegou para ser o substituto de Fernando, machucado, e jogar como primeiro homem de meio-campo. Caso o uruguaio acerte com o Internacional, os dois poderiam, inclusive, formar uma dupla.

Better Collective