Matheus Gonçalves comemora gol. (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo sempre foi conhecido por seu grande trabalho nas categorias de base. Nos últimos anos, Matheus Gonçalves, Lorran e Victor Hugo foram os principais destaques do Rubro-Negro, principalmente na equipe sub-20.
No entanto, muitos torcedores se questionavam sobre a ausência do trio na equipe titular. Nesta sexta-feira (18), os três provaram que realmente estão pedindo passagem e querem uma vaga entre os 11 iniciais de Filipe Luís.
Flamengo goleou Bayer Leverkusen em amistoso
A equipe sub-20 do Flamengo, além de Matías Viña, que finalizou a sua recuperação, entrou em campo em um jogo amistoso contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O trio foi a grande atração do confronto, principalmente Matheus Gonçalves.
Com um minuto de jogo, Lorran puxou o contra-ataque, tabelou com Matheus Gonçalves e fez o 1 a 0. Aos 9′, o camisa 10 foi retribuído, recebeu na área e bateu cruzado. Arthur, do time alemão, vacilou e acabou anotando contra.
Aos 38 minutos, o Flamengo chegou ao terceiro gol, com Matheus Gonçalves mandando de cabeça, após um cruzamento de Gustavo. Para encerrar a goleada, aos 48′, Pedro Leão apareceu e garantiu o 4 a 0 diante do Bayer Leverkusen.
Trio quase foi vendido pelo Flamengo
O trio vem sendo alvo de outros clubes há um longo tempo. A diretoria do Flamengo havia colocado Matheus Gonçalves, Lorran e Victor Hugo como negociáveis, o que a torcida rubro-negra considerava um grande erro por parte da direção de futebol.
Nas redes sociais, a Nação apontou que a atuação dos três no amistoso servirá para mostrar aos dirigentes o grande erro que estariam cometendo ao negociá-los, pedindo para que Filipe Luís dê mais rodagem aos talentos da base.

