Neymar treina no CT Rei Pelé. Foto: Divulgação/Santos FC
Neymar deve jogar de falso 9 contra o Mirassol, neste sábado (19), pelo Brasileirão Série A. Com a volta de Benjamín Rollheiser, que cumpriu suspensão diante o Flamengo, Cléber Xavier testou um time sem centroavante e “recheado” no setor de meio-campo.
Essa é a provável escalação do Santos para esse fim de semana, segundo informações iniciais do jornalista Lucas Musetti: Gabriel Brazão; Escobar (ainda improvisado na direita), João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón e Zé Rafael; Barreal, Guilherme, Rollheiser e Neymar (falso 9).
Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o Rubro-Negro, o treinador explicou os planos com o craque de 33 anos: “Ultimamente o Neymar tem jogado muito por dentro e eu vou usá-lo nas duas funções, ou como 10 ou como falso 9. Depende do jogo, depende do momento do jogo e depende do momento dele”, disse o comandante, que revelou que treina as duas possibilidades.
Torcedores do Peixe se empolgam
A escolha de deixar o camisa 10 mais perto do gol e livre para transitar no setor ofensivo empolgou os torcedores. Cléber Xavier foi elogiado por uma boa parte da torcida: “Ney de falso 9 é nossa melhor faceta e desempenho. Acerta o treinador”.
Outro motivo que anima os torcedores é a volta de Rollheiser no setor ofensivo. O argentino decidiu a partida contra o Fortaleza com um golaço nos acréscimos, mas tomou um amarelo e ficou suspenso pelo acúmulo de cartões no Brasileirão Série A. Ele retorna ao time para atuar aberto pela direita e caindo pelo meio com Álvaro Barreal e Neymar.
Santos de Neymar busca reação
O Peixe ainda está perto da zona de rebaixamento, mas vive um momento de esperança para alcançar novos voos no Campeonato Brasileiro. São duas vitórias seguidas, sendo a última contra o até então líder Flamengo (Cruzeiro ultrapassou na última rodada).
“Demonstramos que podemos mais do que vivemos até hoje. É um recomeço para nós. Demonstramos que podemos jogar contra qualquer time do Brasileirão”, avaliou Neymar após fazer o gol que deu três pontos ao Santos.

