Nilson Cesar durante entrevista no Flow Sport Club (Reprodução - YouTube)
São Paulo e Corinthians se enfrentam em clássico pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no estádio Morumbis. Segundo palpite do radialista Nilson César, o time são-paulino vai acabar com um jejum de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão e vai levar os três pontos do Majestoso.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o narrador esportivo da rádio Jovem Pan apontou que o Tricolor vai levar a melhor no clássico deste fim de semana, pois já existe uma tradição nos duelos com o Timão: costuma vencer quem atua em casa.
“Os dois estão mal. Não pense que o São Paulo está bem… Ou o Corinthians, porque ganhou do Ceará, agora é campeão… Nada disso. Mas eu acho que o São Paulo ganha, porque vem mantendo uma certa tradição. Quando joga no Morumbis, o São Paulo ganha do Corinthians. E quando joga lá em Itaquera, o Corinthians vem ganhando do São Paulo”, apontou Nilson César.
Em seguida, o narrador decidiu cravar também que a partida não terá placar dilatado. “Então, meu palpite é vitória do Tricolor. Vai ser apertadinho. 2 a 1 para o São Paulo”, afirmou Nilson César.
Nilson César lamenta perda de protagonismo no São Paulo
Atual 16ª colocado na tabela de classificação do Brasileirão, uma acima da zona de rebaixamento, o São Paulo tem tido uma ano complicado e Nilson César lamentou recentemente a perda de protagonismo do clube nos últimos anos. Para o radialista, o elenco de jogadores precisa mudar a mentalidade e o comportamento dentro de campo para tirar o time dessa situação.
“São Paulo precisa pensar em formar algo competitivo para a temporada do ano que vem. Ah, não tem dinheiro… Tem que se virar, arrumar um parceiro econômico pra voltar a ser protagonista novamente. Porque o time do São Paulo… a bolinha tá desse tamanho. Não adianta ficar só mudando treinador. É atitude, comportamento em campo”, ponderou Nilson Cesar.
Lucas Moura segue fora de ação
O São Paulo, depois de quatro meses da primeira lesão, decidiu revelar os verdadeiros motivos de Lucas Moura nunca mais ter jogado com frequência desde o Campeonato Paulista. Segundo comunicado do clube nesta sexta-feira, o camisa 7 sofreu há quatro meses uma lesão ligamentar parcial, além de estiramento da cápsula no joelho direito.
Desde então, o atleta passou por muito tratamento e chegou a jogar novamente contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio, mas teve uma recaída e não conseguiu atuar desde então. A expectativa é que Lucas possa retornar agora no começo de agosto após nova intervenção do departamento médico na lesão do joelho.

