Pedro e Filipe Luís se cumprimentando (foto: Miguel Schincariol/Getty Imagens)
As declarações de Filipe Luís sobre Pedro repercutiram no mundo da bola. Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o São Paulo, o treinador criticou publicamente o comportamento do jogador. Filipe afirmou que o atacante foi o pior em todas as valências físicas de treinamento. Dessa vez, quem se manifestou sobre a crise interna rubro-negra foi Léo Condé, técnico do Ceará.
“O Filipe está mostrando que vai ser um dos melhores treinadores do futebol brasileiro e mundial. Muito capacitado, preparado e de muita personalidade. Internamente a gente não sabe o que está acontecendo. Há situações que chateiam treinador ou jogador porque envolvem muitas coisas”, iniciou em entrevista concedida ao UOL.
De acordo com Condé, há momentos em que é difícil separar o lado pessoal do profissional. “O que pode chamar atenção é que raros treinadores fazem isso. Acho que o questionamento é esse: até que ponto ele poderia expor ou segurar essa situação. O problema interno ficou claro”, acrescentou.
Léo Condé destaca cobrança sobre treinadores
O técnico do Vozão também analisou que o desabafo sobre Filipe Luís pode ser consequência do cargo que ocupa. É natural os treinadores serem cobrados quando os times do Brasil vivem má fase, porém exageradamente elogiados após qualquer resultado positivo.
“Nós (treinadores) quando vamos à coletiva, vamos preparados para tudo, quando ganha e quando perde. Eu sempre tento ser equilibrado para não expor ninguém, mas ao mesmo tempo o treinador é muito cobrado sempre”, finalizou Léo Condé.
Filipe Luís vai relacionar Pedro em Flamengo x Fluminense?
O Mengão volta a campo neste domingo (20). Vai enfrentar o Fluminense, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O clássico carioca é válido por mais uma rodada de Brasileirão Série A.
A expectativa é pelo retorno de Pedro. No entanto, o atacante dificilmente será titular. A provável escalação do Flamengo é formada por: Rossi, Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Wallace Yan (Everton Cebolinha).

