O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, marcou presença na despedida de Jhon Arias, antigo alvo do Palmeiras (foto: Lucas Merçon/FFC)
O Fluminense promoveu neste sábado (19) uma entrevista coletiva para sacramentar a despedida de Jhon Arias. O meia-atacante foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra. O presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, marcou presença no evento. De acordo com o dirigente, o Palmeiras manifestou interesse em contratar o atleta.
“A renovação se fez esperando que permanecesse conosco se não tivesse a possibilidade de realizar seu sonho. Ele sempre disse textualmente a mim: ‘meu sonho é jogar uma Premier League, mas se chegar qualquer proposta do Brasil, por exemplo, não tenho nenhum interesse’. Chegou, no ano passado, não uma proposta, mas uma sondagem. Não tenho nenhum problema em dizer, Palmeiras”, iniciou o dirigente.
O presidente do Fluminense destacou que tem um bom relacionamento institucional com o Verdão e disse que as negociações não avançaram.
“A Leila (Pereira, presidente do Palmeiras) me ligou, é muito minha amiga, perguntando se a gente venderia o Jhon Arias ao Palmeiras. Eu disse a ela: ‘nem nós temos interesse de vender, nem ele tem interesse de jogar em nenhum clube do Brasil. Ele só sai daqui se for para realizar o sonho dele.’ O sonho do Arias é o sonho de todo o garoto que um dia deseja ser jogador”, acrescentou.
Relato de presidente do Fluminense agita torcedores do Palmeiras
A declaração repercutiu nas redes sociais. Torcedores palmeirenses duvidaram da palavra de Bittencourt. Além disso, fizeram montagens simulando que o Verdão oficializou a contratação de Jhon Arias.
Números do jogador pelo Tricolor das Laranjeiras
Jhon Arias defendeu o Fluminense de 2021 até metade de 2025. Nesse período, ele marcou 47 gols e deu 55 assistências em 209 jogos. Além disso, conquistou um título de Copa Libertadores, outro de Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Carioca. A transferência ocorre após o colombiano ser protagonista na Copa do Mundo de Clubes.

