Home Futebol Diniz se diz frustrado pelo empate em Vasco x Grêmio: “Produzimos para vencer e golear”

Diniz se diz frustrado pelo empate em Vasco x Grêmio: “Produzimos para vencer e golear”

Técnico do Vasco elogia postura do time em empate com o Grêmio, critica arbitragem e projeta reação na Sul-Americana diante do Del Valle

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Diniz se diz frustrado pelo empate em Vasco x Grêmio: “Produzimos para vencer e golear”

Fernando Diniz comandando os jogadores do Vasco Da Gama. (Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images)

Apesar do empate em 1 a 1 com o Grêmio, neste sábado (19), em São Januário, o técnico Fernando Diniz demonstrou confiança no desempenho do Vasco e valorizou a postura ofensiva da equipe. Para o treinador, a frustração pelo resultado é evidente, mas a atuação mostrou evolução, especialmente na criação de oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Produzimos para vencer, e vencer de goleada. Foram 31 finalizações. É muito difícil, contra um time como o Grêmio, criar o que criamos. Infelizmente não veio a vitória, mas saio satisfeito com a entrega do time”, afirmou Diniz na coletiva.

Vasco de Diniz domina, mas não vence

O Vasco teve mais posse de bola (68%), acertou a trave com Vegetti, marcou um gol anulado de Hugo Moura e pressionou até o fim. O gol vascaíno veio com Lucas Freitas, mas o Grêmio empatou com Gustavo Martins. Diniz criticou a arbitragem de Felipe Fernandes de Lima, classificando-a como “prejudicial”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O árbitro não quis jogo. O Grêmio fez cera desde o início e ele permitiu. Não amarelou, não acelerou. Teve um pênalti claro no Vegetti. O VAR anulou um gol nosso em lance muito discutível. A arbitragem influenciou negativamente em tudo.”

Diniz responde torcida, vaias e protesto

Diniz também comentou o protesto da torcida no CT antes da partida, classificando-o como legítimo e pacífico. Sobre as vaias a João Victor, ele afirmou que os jogadores precisam ser fortes. “A torcida tem o direito de cobrar. João Victor, Lucas Freitas, todos precisam ter força mental. O único jeito de mudar isso é vencendo.”

Substituições e críticas

Questionado pelas alterações, especialmente a entrada de Mateus Carvalho no lugar de David pouco antes do gol gremista, Diniz negou que a mudança tenha afetado negativamente a equipe: “A substituição não tem nada a ver com o gol. O time recuou por conta própria. Se tivesse colocado outro jogador, o questionamento seria outro.”

PUBLICIDADE

Olho no Del Valle

Na próxima terça, o Vasco encara o Del Valle, precisando reverter uma desvantagem de quatro gols. Apesar da missão difícil, Diniz acredita: “Se jogarmos como hoje, temos chance. Produzimos para fazer quatro gols. Com apoio da torcida, tudo é possível.”

PUBLICIDADE
Better Collective