Home Futebol Braithwaite diz que Grêmio não foi inferior ao Vasco e vê posse improdutiva do adversário: “Perigosos na bola parada”

Braithwaite diz que Grêmio não foi inferior ao Vasco e vê posse improdutiva do adversário: “Perigosos na bola parada”

Após empate em São Januário, o dinamarquês valorizou o ponto conquistado e apontou que os cariocas não criaram muitas chances com bola rolando

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Braithwaite diz que Grêmio não foi inferior ao Vasco e vê posse improdutiva do adversário: “Perigosos na bola parada”

Disputa de bola entre Braithwaite e João Victor, do Vasco (Foto: Alexandre Durão/Grêmio FBPA)

Grêmio e Vasco entraram pressionados para a partida realizada neste sábado (19), pela 15ª rodada do Brasileirão. As duas equipes vinham de duas derrotas — uma pelo Brasileiro e outra pelos playoffs da Copa Sul-Americana — e, no fim das contas, terminou tudo igual, 1 a 1, em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Mano Menezes admitiu que, principalmente no início do segundo tempo, a equipe do Vasco foi superior ao Grêmio; até por isso, o técnico disse ter mexido na equipe. Porém, para o centroavante Martin Braithwaite, que voltou de lesão neste jogo, o Tricolor Gaúcho não foi inferior aos cariocas.

Braithwaite destaca Vasco perigoso apenas nas bolas paradas

Lesionado, o dinamarquês Braithwaite não havia participado de nenhum dos jogos do Grêmio até agora, depois da parada para o Mundial de Clubes. O centroavante teve uma boa chance de balançar as redes no jogo, em uma cabeçada defendida por Léo Jardim, aos 10 da primeira etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No decorrer da partida, os donos da casa tiveram mais posse de bola — 64% a 36% —, mas esse número não fez o jogador gremista achar que o adversário foi melhor. “Para mim, eles foram perigosos na bola parada, mas durante o jogo tiveram muita posse de bola, mas sem fazer nada. Então, para mim, não foi importante, não sofremos no jogo de posse de bola, mas sim, na bola parada eles foram perigosos”, opinou.

O centroavante afirmou que o ponto conquistado “vale muito” e que não viu o Grêmio inferior ao Vasco. Mesmo assim, admitiu que o time precisa melhorar no setor ofensivo, afirmando que, defensivamente, “não foi ruim” o desempenho apresentado no Rio de Janeiro.

Jogador afirma que não teve lesão no tornozelo

Durante o tempo em que não esteve apto para jogar, o Grêmio divulgou que o problema físico de Braithwaite era no tornozelo. Muito se especulava que seria por conta de uma pancada sofrida na partida contra o Juventude, na 11ª rodada. Porém, o jogador afirmou que a lesão era em outra parte do corpo, a qual ele não quis confirmar, e disse que o importante era estar com o time novamente.

PUBLICIDADE

Segundo Alex Bagé, o problema do centroavante titular do Grêmio é no peito do pé. Recuperado, o jogador europeu, que renovou contrato, disse estar bem para jogar na quarta-feira (23). “Se não treinar dois meses, posso jogar 90 minutos porque fisicamente sou uma máquina”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective