Home Futebol Vitão celebra dois jogos do Internacional sem sofrer gols: “Era uma coisa que estava incomodando”

Vitão celebra dois jogos do Internacional sem sofrer gols: “Era uma coisa que estava incomodando”

Colorado soma seis pontos em casa, sobe na tabela do Brasileirão e celebra solidez defensiva com duas vitórias consecutivas por 1 a 0

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Vitão celebra dois jogos do Internacional sem sofrer gols: “Era uma coisa que estava incomodando”

Vitão, zagueiro do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Com o adiamento do jogo da 14ª rodada contra o Bahia, por conta dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Internacional teve a oportunidade de fazer dois jogos consecutivos no Beira-Rio, e conquistou duas vitórias por 1 a 0, contra Vitória e Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além dos seis pontos, que levaram o Colorado da 17ª para a 12ª colocação, com 17 pontos somados, a solidez defensiva foi um aspecto comemorado. A equipe não foi vazada nas duas partidas disputadas desde a retomada da temporada.

Vitão valoriza dois jogos sem sofrer gols

Marcar e evitar gols são conquistas coletivas no futebol, mas, assim como os atacantes comemoram intensamente quando balançam as redes, os zagueiros vibram como se fosse um gol cada vez que conseguem manter a defesa sem sofrer. Foi exatamente assim com Vitão, do Internacional, que valorizou o feito após a partida contra o Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós fizemos um jogo muito bom. Vale frisar que mais um jogo sem tomar gol. Era uma coisa que estava incomodando bastante a gente. Todos os jogos a gente estava tomando gol, conseguimos trabalhar bastante isso e não deixamos cair a concentração até o último minuto da partida”, disse o zagueiro.

Internacional não ficava dois jogos sem tomar gol desde abril

A comemoração de Vitão pelo fato de o Internacional ter ficado dois jogos seguidos sem sofrer gols tem justificativa. Desde abril, o clube não alcançava esse feito. A última vez havia sido uma sequência de três partidas, contra Cruzeiro, Atlético Nacional e Fortaleza, nos dias 6, 10 e 13 de abril, respectivamente. Na ocasião, o Inter venceu os dois primeiros jogos por 3 a 0 e empatou sem gols com a equipe nordestina.

Zagueiro lamenta pontuação do Internacional

Durante a mesma entrevista, à beira do campo, Vitão ressaltou que o Internacional está em uma parte da tabela que não fazia parte do planejamento, mas que a equipe irá procurar subir, mesmo tendo as copas para disputar. “Campeonato Brasileiro é um campeonato muito difícil. Nós tínhamos metas, ainda temos, e não era estar nessa posição na tabela. Mas o calendário é assim, nós estamos em três competições. Feliz por mais uma vitória, é seguir assim para recuperar no Brasileiro.”

PUBLICIDADE
Better Collective