Treinador avaliou derrota para o Palmeiras como 'pior jogo do ano' (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A má atuação do Atlético-MG contra o Palmeiras, na partida do último domingo (20), pelo Brasileirão Série A, foi um dos principais assuntos comentados na coletiva de Cuca após o jogo disputado no Allianz Parque. E a avaliação do treinador teve muitos tons de sinceridade.
“Pior partida da temporada”
Ao comentar sobre o desempenho do Galo dentro de campo contra o Verdão, o técnico atleticano avaliou a atuação como a ‘pior partida’ do time nesta temporada. Além disso, também acredita que o momento do time nesta temporada tem adjetivo semelhante e que tentará ‘achar’ as causas que têm interferido na performance nas partidas.
“Foi nossa pior partida, acho, desde a minha chegada. Vou procurar entender o porquê disso acontecer. Dessa falta de disputa, principalmente no primeiro tempo”, afirmou Cuca.
Ao tentar entender os motivos da má atuação atleticana contra o Palmeiras, o treinador indicou que um fator que poderia ter interferido para que o time não fosse nem. No caso, tal justificativa teria a ver com o desgaste relativo à volta da Colômbia, onde na quinta-feira passada (18), enfrentou o Atlético Bucaramanga pela primeira partida dos play-offs da Copa Sul-Americana.
“Talvez isso do desgaste tenha alguma consequência anímica para que a gente tivesse feito um primeiro tempo tão abaixo em entrega, em ritmo de jogo, em marcação forte, em individualidade. Nós fomos muito abaixo do que somos”, afirmou.
Críticas ao momento
A derrota para o Palmeiras foi a segunda consecutiva do Atlético-MG no Brasileirão, com o time tendo antes sido derrotado pelo Bahia. Isto tudo em meio aos jogos da Sul-Americana e, na próxima semana, da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final. O que faz com que o Cuca anseie para que o time consiga reagir e mostrar o desempenho esperado.
“Não pensem que estou feliz, que a gente não está contente, mesmo perdendo pela diferença mínima. Não foi o jogo que a gente quer. É o nosso pior momento dentro do ano em cima de jogos difíceis e quase todos fora de casa. A gente tem que ter muita calma, muita cabeça no lugar, equilíbrio acima de tudo, para encontrar as soluções”, comentou o treinador do Galo.

