O lateral-esquerdo Cuiabano comemora gol com o Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo conseguiu uma importante vitória contra o Sport, por 1 a 0, no último domingo (21), e se manteve no “bloco de cima” da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Davide Ancelotti é o quinto colocado, com 25 pontos, e tem chances de ganhar o título ao final da temporada, na visão do jornalista André Rizek.
Durante o programa “Fechamento SporTV”, no domingo, o apresentador destacou a possibilidade de recuperação do Fogão na competição e ainda cobriu de elogios a contratação do meio-campista Danilo, ex-Notingham Forest-ING. O Botafogo está meio que comendo pelas beiradas. Trouxe o Danilo, que é um jogadoraço, está se reforçando, ficando forte. Se esse elenco se fortalecer e o Botafogo estiver lá em cima, quem sabe não vai brigar de novo?”, questionou.
A contratação do meio-campista revelado e multi-campeão pelo Palmeiras coloca o Botafogo mais perto da disputa pelo título do Brasileirão na opinião de Rizek. “Não sei se estou exagerando, mas o Danilo era um jogador que me encantava no Palmeiras. Ele fez um Mundial contra o Chelsea de gente grande”, lembrou o jornalista.
“Foi para a Europa, achava que esse cara iria jogar na seleção brasileira. Foi convocado, mas deu uma sumida, teve uma lesão séria… Acho que esse cara vai voltar aos holofotes. Para mim, é um jogador da primeira prateleira na posição. Ele sobe de nível o meio de campo do Botafogo”, concluiu Rizek.
Denílson também vê Botafogo na briga
Também durante o “Fechamento SporTV”, o comentarista Denílson destacou que o Botafogo vai em busca do bicampeonato brasileiro, mas também criticou a grande troca de treinadores que o clube vem tendo recentemente. O italiano Davide Ancelotti assumiu o clube recentemente na vaga do português Renato Paiva demitido após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
“Acho que vai brigar de novo. Mas o que me incomoda um pouco é essa mudança de perfil de treinadores, por exemplo. O Davide Ancelotti está tendo a primeira experiência como treinador, estamos começando a entender a forma que ele gosta de escalar o time”, iniciou o comentarista da Globo, sobre o novo comandante alvinegro.
“Parece que ele gosta de um time ofensivo, de jogar pressionando, até pelas características que o Botafogo tem, um time ofensivo, ocupar o campo adversário, com volume de jogo, com intensidade. É um Botafogo que me agrada do meio de campo para frente, e tem uma defesa segura”, concluiu Denílson sobre a forma de jogar do time carioca com Davide Ancelotti.
Próximo compromisso
Como o jogo contra o Grêmio no meio de semana foi adiado, pois o time gaúcho tem outro compromisso pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o Botafogo só voltará a campo no próximo fim de semana. No sábado (26), pela 17ª rodada do Brasileirão, o time carioca recebe a visita do Corinthians, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

