Léo Mendes, técnico da Ferroviária, comenta sobre os primeiros treinos no comando do clube paulista (Reprodução/Rafael Zocco/Ferroviária)
A Ferroviária vêm passando por mudanças no seu time, principalmente por conta da chegada do seu técnico, Léo Mendes. Após mais de dois anos sob o comando de Jéssica de Lima, o clube do interior paulista busca novos ares para reencontrar o caminho dos bons resultados.
Mesmo se classificando para as quartas de final do Brasileirão Feminino, a Ferroviária acumulou resultados e atuações ruins. Com isso, o novo treinador chega com a missão de colocar a equipe nos trilhos e logo de cara já tem três duros compromissos.
Léo Mendes fala sobre a sua primeira semana de treinos
O técnico das Guerreiras Grenás comentou sobre como foi a primeira semana de treinos da equipe sob o seu comando. Assim, apontou que foi uma boa semana e que está bem otimista com o que as jogadoras podem apresentar.
“Eu gostei muito do que elas fizeram na primeira semana, acho que uma energia muito boa, nível de comprometimento, de entrega, que agradou bastante à comissão técnica. Então, sim, a gente tá bem otimista, a gente espera que seja mais uma semana como foi a primeira e que a gente encerre com esse jogo treino sendo bem produtivo.”, comentou o treinador.
Sobre as primeiras partidas após a pausa para a disputa da Copa América Feminina, Léo Mendes disse que sabe da dificuldade de cada um deles. Então, apontou que a meta é que o time chegue organizado e bem preparado para os três jogos que podem ser diferentes.
“São três jogos, três competições diferentes, três contextos totalmente diferentes. Então a ideia é que nós possamos deixar a equipe minimamente organizada dentro daquilo que a gente acredita. Acho que elas estão entendendo isso, estão conseguindo absorver bem as informações e eu espero que em agosto a gente chegue bem preparado para esses três confrontos seguidos com características e jogos diferentes também.”, finalizou Léo Mendes.
Próximo jogos da Ferroviária
A Ferroviária volta a campo no dia 2 de agosto contra o Bragantino pelo Paulistão Feminino, às 16h (horário de Brasília). Já no dia 6 de agosto, enfrenta o Coritiba pela 3ª fase da Copa do Brasil, às 15h (horário de Brasília). Por fim, as Guerreiras Grenás enfrentam o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino no dia 9 de agosto, às 15h30 (horário de Brasília).

