Home Futebol Biel, novo reforço do Atlético-MG, diz que Cuca o ajudou na escolha pelo Galo: “Ele me ligou”

Biel, novo reforço do Atlético-MG, diz que Cuca o ajudou na escolha pelo Galo: “Ele me ligou”

Atacante chegou a Belo Horizonte para exames médicos e acertos finais do vínculo com o Galo, que será válido por uma temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Biel, novo reforço do Atlético-MG, diz que Cuca o ajudou na escolha pelo Galo: “Ele me ligou”

Atacante está em BH para assinar com Atlético-MG (Foto: Divulgação/Sporting CP)

O mais novo reforço do Atlético-MG já está em Belo Horizonte. Na última segunda-feira (21), o atacante Biel chegou à capital de Minas Gerais para fazer os exames médicos e acertar os detalhes finais de seu contrato com sua nova equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Emprestado pelo Sporting por uma temporada, o jogador acertou-se com o Galo no último final de semana e já deve se integrar ao elenco comandado por Cuca nos próximos dias. E foi um ‘ajuda’ de seu futuro treinador que o fez se decidir por deixar de lado por um momento o futebol europeu e retornar ao Brasil.

Ligação de Cuca

No seu primeiro contato com a imprensa em BH, Biel comentou que um contato do técnico atleticano durante as negociações teve implicações em sua decisão de aceitar o convite do clube. Na visão do atacante, diante de tanta ‘pressão’, a escolha por jogar em Minas Gerais não foi considerado algo em que teve muito o que ponderar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cuca me ligou e eu fiquei muito feliz. O Victor (Bagy, diretor de futebol) também. Estou ansioso, nervoso. Não sabia que era tanta gente para me receber. Não é muito difícil escolher o Galo, né? É um time de massa, muito grande. Vim aqui para dar o meu melhor”, disse o atacante segundo o GE.

Detalhes do acordo

No contrato de empréstimo de Biel, o Atlético-MG arcará com os salários do jogador. Além disto, há também uma cláusula de compra obrigatória do atacante, esta de 7 milhões de euros. Para ser exercida pelo Galo, o atleta terá que cumprir algumas metas com a camisa do clube, estas que não foram divulgadas.

Para que tais metas se cumpram, o atacante espera ter chances de entrar em campo em seu novo clube do que as teve vestindo a camisa do Sporting. Em Portugal, o jogador não ganhou o espaço desejado, diante das várias opções as quais os Leões tinham sua formação. Algo que espera ver mudando em seu retorno ao Brasil.

PUBLICIDADE

“Não tive tantas oportunidades. Dei o máximo em todos os treinos, mas não tive a oportunidade. Mas, agora, volto para o Brasil mais maduro, mais profissional e espero poder ajudar o Galo”, disse Biel.

PUBLICIDADE
Better Collective