Home Futebol Torcedores do Atlético-MG reagem a interesse em Danilo Barbosa, do Botafogo: “Elenco igual time promovido da série B”

Torcedores do Atlético-MG reagem a interesse em Danilo Barbosa, do Botafogo: “Elenco igual time promovido da série B”

Volante estaria no radar do Galo e já estaria perto de um acerto com a equipe mineira; Fortaleza também tem interesse no jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Torcedores do Atlético-MG reagem a interesse em Danilo Barbosa, do Botafogo: “Elenco igual time promovido da série B”

Volante pode chegar ao Atlético-MG e torcida reage (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

O Atlético-MG já começa a se mostrar mais ativo no mercado da bola, tendo acertado a contratação do atacante Biel. E busca um volante, posição esta desejada por Cuca para reforçar o elenco nesta temporada, e um nome já estaria no radar do time mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo Barbosa, que está de saída do Botafogo, interessa ao Glorioso e, segundo informações, os dois lados já negociam a possibilidade de uma contratação. O acordo ainda não saiu, mas as notícias tem movimentado os torcedores atleticanos nas redes sociais e as reações tem sido bastante mistas entre a Massa.

Críticas à possível contratação

Boa parte delas tem sido negativa quanto ao reforço e também à política de contratações adotada pela diretoria do Atlético-MG. Segundo este torcedor, as contratações são todas de atletas que vieram em baixa de outros times e comparou o elenco atleticano a times que sobem para a Série A do Brasileirão e fazem diversas contratações dos chamados ‘medalhões’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato do volante vir do Botafogo, time pelo qual também veio Júnior Santos, é outro fator visto como ‘crítica’ à contratação do atleta. No caso deste comentário, o torcedor lembrou também a série de contratações de jogadores vindas do Palmeiras para indagar se o Galo tem ‘parceria’ com os dois times.

Na mesma toada do comentário sobre a política de contratações atleticana na ‘era SAF’, Danilo Barbosa também entrou na conta, mesmo ainda sem ter fechado com o clube, como mais uma chegada considerada ‘questionável’ diante do desejo por nomes de ‘peso’ chegando ao clube.

PUBLICIDADE

As críticas contra a SAF seguiram nos comentários sobre a possibilidade do volante chegar ao clube mineiro. Os principais investidores do clube tem sido alvo da revolta de boa parte dos torcedores atleticanos, especialmente por causa das recentes crises financeiras, que chegaram a resultar em atrasos de salários

A negociação

O Fortaleza havia demonstrado interesse no volante e buscava seu empréstimo junto ao Botafogo. Mas o interesse do Atlético-MG, que busca um jogador da posição, pode mudar os rumos da negociação e levar o jogador para o Galo, segundo informação postada por Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
Better Collective