Home Futebol Rony pede rescisão contratual no Atlético-MG e torcedores do Palmeiras reagem: “Que fase do Galo”

Rony pede rescisão contratual no Atlético-MG e torcedores do Palmeiras reagem: “Que fase do Galo”

Atacante “se apoia” nos atrasos de salário para encaminhar a saída imediata do Galo; ele foi contratado no começo do ano

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Rony pede rescisão contratual no Atlético-MG e torcedores do Palmeiras reagem: “Que fase do Galo”

Atacante Rony em jogo pelo Atlético-MG contra o Manaus (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Nesta terça-feira (22), foi confirmado que Rony entrou na justiça contra o Atlético-MG e pediu rescisão de contrato por conta de salários atrasados. Contratado no começo deste ano, o atacante resolveu tomar essa atitude devido aos problemas financeiros recorrentes nos bastidores do clube mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os torcedores do Palmeiras se pronunciaram sobre o caso envolvendo o atleta: “Imagina vc gastar 40 mi no Rony e o jogador pedir rescisão depois de 6 meses. Que fase do Galo”. Em fevereiro deste ano, o Atlético abriu os cofres e comprou o jogador de 30 anos por 6,5 milhões de euros (mais de R$ 40 milhões na cotação de hoje).

Situação de Rony

Caso consiga a rescisão, Rony ficará livre no mercado da bola para buscar um novo clube em sua carreira. É importante informar que ele já realizou 13 partidas com a camisa do Galo na atual edição do Brasileirão Série A, mas poderá jogar por outro clube na competição em caso de quebra de contrato.

Vale lembrar que o jogador foi procurado por diversos clubes do futebol brasileiro no começo do ano, como o Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Santos. Além do mais, ele ficou muito perto de fechar com o Vasco da Gama, mas o Atlético-MG conseguiu “dar um chapéu” no time carioca para assinar com o ex-Palmeiras.

No Verdão, o atleta jogou por cinco temporadas e fez história com diversos títulos, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Apesar de bons momentos, a reta final de sua trajetória não foi das melhores e uma parcela da torcida do Verdão passou a ficar na bronca com seu desempenho em campo.

PUBLICIDADE

Atlético-MG se pronuncia oficialmente

“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis”, diz a nota.

PUBLICIDADE

Dias atrás, o treinador Cuca se manifestou sobre os atrasos: “Eu podia vir aqui e falar um monte de coisa e com certeza nenhuma delas ia ser benéfica para o Atlético. Nesse momento que a gente vive essa dificuldade a gente tem que unificar, não podemos ter dois, três Atléticos. Nós somos um só na vitória, na derrota, na luta que o próprio hino fala”, salientou ele.

Better Collective