Bruno Henrique reforça o Flamengo contra o Bragantino pelo Brasileirçao (foto Al Bello/Getty Imagens)
O Flamengo viaja até São Paulo para disputar mais um jogo do Brasileirão Série A. Nesta quarta (23), o time rubro-negro enfrenta o Red Bull Bragantino. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A equipe treinada por Filipe Luís tem um reforço de peso.
Bruno Henrique está de volta após cumprir suspensão no último fim de semana. A expectativa é de que ele seja titular. No entanto, o atleta enfrenta a concorrência de Pedro. O artilheiro foi decisivo, na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense.
Nesse sentido, uma provável escalação flamenguista é formada por: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Viña); Jorginho, Evertton Araújo e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Bruno Henrique (Pedro, Juninho ou Wallace Yan).
Flamengo tem desfalques e jogadores pendurados
De acordo com informações do site Globo Esporte, o Mengão tem vários desfalques. São eles: Pulgar, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Michael, Plata, Danilo, De La Cruz e Allan. Todos estão machucados, exceto Allan que será preservado fisicamente.
Além disso, dois atletas correm risco de suspensão. O primeiro deles é Wallace Yan. O atacante ganhou mais espaço no time profissional em 2025 e maior destaque a partir do momento em que balançou as redes contra o Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes.
Pulgar também está pendurado. No entanto, o chileno se machucou no torneio mundial. Com isso, o Flamengo foi ao mercado em busca de um substituto. O espanhol Saúl já desembarcou no Rio de Janeiro. O meio-campista será submetido a exames e deve ser oficializado nas próximas horas.
Como chega o Bragantino?
O time taurino não conta com os lesionados Matheus Fernandes, Juninho Capixaba e Fernando. Uma provável escalação tem: Cleiton; Agustín Sant’Anna, Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires e John John; Mosquera (Vinicinho), Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.

