Wesley em ação pelo Flamengo. (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Na noite desta quarta-feira (23), o Flamengo venceu o RB Bragantino por 2 a 1, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão 2025. O time da casa abriu o placar aos 8 segundos do 2º tempo, com Lucas Barbosa. Enquanto o Rubro-negro chegou ao empate num cabeceio de Léo Pereira e à virada com gol emocionante de Wesley.
Com a vitória, o Flamengo diminui a distância para o líder Cruzeiro a apenas um ponto, somando 33 pontos, na 2ª posição. Enquanto isso, o RB Bragantino sofre sua segunda derrota seguida e fica em 4º lugar com 27 pontos, dois acima de Botafogo e Bahia, e com duas partidas a mais.
Flamengo domina posse de bola, mas assusta pouco
O Flamengo ficou com a bola muito mais tempo do que o RB Bragantino durante o primeiro tempo, exatamente em 64% do tempo. Porém, o rubro-negro finalizou pouco, apenas quatro vezes, levando pouco risco à meta de Cleiton. Por outro lado, o time da casa chegou sete vezes, com destaque para uma cobrança de falta de Jhon Jhon que só não entrou por um toque de Rossi nas pontas dos dedos.
RB Bragantino faz gol relâmpago, mas Flamengo vira fora de casa
Na volta do intervalo, o RB Bragantino saiu logo à frente no placar. Após uma bela troca de passes, Jhon Jhon acertou um belo passe em profundidade para Lucas Barbosa. Em posição legal, o atacante do time da casa tocou de canhota na saída de Rossi e fez 1 a 0 para o Massa Bruta com 8 segundos do 2º tempo.
Porém, o Flamengo conseguiu reagir rápido, e aos 21 minutos conseguiu empatar a partida em Bragança Paulista. Assim, Arrascaeta fez cobrança de falta perfeita na cabeça de Léo Pereira, que cabeceou firme para fazer 1 a 1.
No fim da partida, aos 40 minutos, o lateral-direito Wesley fez seu último gol com a camisa do Flamengo. A detalhes de acertar sua ida para a Roma, o jogador aproveitou bom passe de Wallace Yan para dar um toquinho na saída de Cleiton e fazer 2 a 1 para o Rubro-negro.
Ficha técnica – RB Bragantino 1 x 2 Flamengo (Brasileirão 2025)
Data: 23 de julho de 2025 (domingo).
Horário: 21h30 (Horário de Brasília).
Local: Estádio Cícero de Souza Marques (Bragança Paulista – SP).
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Cartões amarelos: Cleiton (RB Bragantino), Jorginho, Wesley, Pedro, Evertton Araújo e Léo Pereira (Flamengo).
Gols: Lucas Barbosa (RB Bragantino), Wesley e Léo Pereira (Flamengo).
Escalação do RB Bragantino: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Eduardo Santos/Gustavo Marques), Guzmán Rodríguez e Guilherme Lopes; Eric Ramires (Praxedes) e Gabriel; Mosquera (Vinicinho), Jhon Jhon e Lucas Barbosa (Fabinho); Eduardo Sasha (Isidro Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Matías Viña); Evertton Araújo e Jorginho; Luiz Araújo (Wallace Yan), Bruno Henrique e Arrascaeta; Pedro (Juninho Vieira). Técnico: Filipe Luís.

