Anthoni tem contrato até 2029 com o Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional)
Utilizando as redes sociais, o Internacional anunciou, nesta sexta-feira (25), a renovação do contrato do goleiro Anthoni até 2029. Cria do Celeiro de Ases, o arqueiro foi titular na conquista do Campeonato Gaúcho deste ano.
A trajetória de Anthoni no Internacional
Aos 23 anos, pode-se dizer que Anthoni tem dois anos de experiência como jogador profissional. Entre 2024 e 2025, o goleiro participou de 50 partidas pelo Colorado, especialmente nos períodos em que o titular Sergio Rochet esteve lesionado, como em praticamente todo o primeiro semestre deste ano.
Substituindo o companheiro uruguaio, Anthoni disputou 32 partidas em 2025 e teve como ponto alto da carreira o título do Gauchão, competição que o Inter não conquistava desde 2016. O jovem goleiro atuou em todas as partidas do estadual.
Anthoni recebeu sondagens no meio do ano
A renovação contratual entre Internacional e Anthoni não garante que o jogador permanecerá em Porto Alegre pelas próximas quatro temporadas e meia. Neste meio de ano, o goleiro recebeu sondagens de clubes como Atalanta (Itália) e Paris FC (França). Por isso, a valorização pode representar um lucro maior em uma eventual negociação futura.
Torcedores aprovam a renovação de Anthoni
Com o anúncio da renovação de Anthoni, os torcedores do Internacional se manifestaram também por meio das redes sociais. A grande maioria tem demonstrado apoio à decisão tomada pela diretoria colorada.
A campanha no Gauchão e a juventude do jogador foram os principais pontos destacados pela torcida como positivos. “O ‘muleque’ merece esse reconhecimento pela carne de pescoço que teve que roer no gauchão. Merece mais oportunidades em campo”, defendeu um torcedor.
Colorados pedem anúncio de Alan Rodríguez
Ansiosa por reforços, a torcida do Inter aproveitou o anúncio da renovação de Anthoni para cobrar a oficialização da contratação de Alan Rodríguez, volante uruguaio do Argentinos Juniors. Segundo o jornalista Bruno Flores, do portal GZH, a negociação ainda depende de alguns detalhes burocráticos para ser concluída.

