Alan Rodríguez, jogador do Argentino Juniors (Foto: Divulgação/Argentino Juniors)
Uma novela que dura semanas está próxima de terminar com final feliz para o Internacional. Com negociações avançadas entre as partes, o Clube do Povo tem tudo para fechar, neste final de semana, a contratação do meio-campista uruguaio Alan Rodríguez, que vem do Argentinos Juniors.
De acordo com o repórter Lucas Collar, está tudo certo entre Internacional, Argentinos Juniors e Boston River, equipe uruguaia que detém parte dos direitos econômicos do jogador. Por isso, neste domingo (27), o atleta deve chegar ao Brasil para cumprir os últimos trâmites, principalmente os exames médicos, antes de assinar contrato.
A negociação com Alan Rodríguez
Antes de conseguir concluir a contratação, o Internacional percorreu um longo caminho de tratativas com os clubes estrangeiros. Por fim, segundo apuração de Roberto Jardim, do Lance!, o negócio será fechado por 5 milhões de dólares (R$ 27,6 milhões), por 80% dos direitos econômicos.
As negociações já estavam avançadas há algumas semanas, mas detalhes impediam um acerto definitivo. Por isso, o jogador não foi relacionado para as duas primeiras rodadas do Campeonato Argentino, contra o Boca Juniors e o Tigre, nos dias 13 e 20, respectivamente.
Jogador pode estar no Beira-Rio neste domingo
Em vídeo publicado no YouTube na manhã deste sábado (26), o repórter Lucas Collar traz que a diretoria do Internacional aguarda Alan Rodríguez em Porto Alegre neste domingo, para assinar um contrato por cinco temporadas. “Existe uma possibilidade, inclusive, de que ele esteja no Beira-Rio para acompanhar o duelo entre Internacional e Vasco”, disse.
Esperança de ter Alan Rodríguez nas oitavas da Copa do Brasil
Apostando muito que o jogador será um grande reforço no meio-campo colorado, a diretoria do Internacional sonha em contar com Alan Rodríguez já na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na quarta-feira (30), às 21h30, em Porto Alegre. Devido a procedimentos burocráticos e ao pouco tempo de trabalho, Lucas Collar não acredita na possibilidade.
“Pode ser que aconteça de ele estar, mas é muito improvável. Ele vai ter pouquíssimos treinos com o Roger e talvez não saia no BID. A gente viu o Richard, que foi um jogador que chegou já tendo um histórico no Brasil, demorou para sair no BID, então imagina um jogador que teria que fazer o visto de trabalho no Brasil e uma série de coisas. Não acredito que ele fique à disposição”, explicou.

