Home DESTAQUE Mano Menezes avalia atuação contra o Palmeiras como a melhor do Grêmio desde a retomada: “Levamos daqui algo esperançoso”

Mano Menezes avalia atuação contra o Palmeiras como a melhor do Grêmio desde a retomada: “Levamos daqui algo esperançoso”

Grêmio sofre nova derrota no Brasileiro, mas treinador vê sinais de evolução na busca por encerrar jejum de vitórias, que já dura quatro rodadas

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Mano Menezes avalia atuação contra o Palmeiras como a melhor do Grêmio desde a retomada: “Levamos daqui algo esperançoso”

Mano Menezes, técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Em partida realizada na noite deste sábado (26), no Allianz Parque, o Grêmio foi derrotado pelo Palmeiras pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio Facundo Torres marcou o único gol do jogo, garantindo a vitória da equipe paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o retorno após a disputa do Mundial de Clubes, o Grêmio ainda não venceu no Brasileirão, foram duas derrotas, para Cruzeiro e Palmeiras, e um empate diante do Vasco. Apesar das atuações irregulares recentes, o técnico Mano Menezes considerou que, no Allianz Parque, o time teve seu melhor desempenho no segundo semestre.

Mano Menezes analisa o jogo

O gol que definiu o placar foi marcado logo aos dois minutos de jogo, obrigando o Grêmio a buscar o empate durante praticamente toda a partida. Segundo Mano, o time merecia ao menos um ponto, especialmente pelas chances criadas na primeira etapa, a melhor delas aos 21 minutos, com Pavón.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um jogo de poucas oportunidades, as duas equipes criaram pouco. A gente, apesar de ter uma condição de roubada de bola boa, acho que não conseguiu dar, na última parte do campo, um pouco mais de capacidade de conclusão, que precisava para empatar […] jogadores se entregaram muito, ainda está faltando um pouco, mas penso que do retorno foi o melhor que a gente fez. O que levamos daqui é algo esperançoso para fazer melhor logo aí na frente”, disse o treinador.

Início de jogo ruim foi determinante para Mano Menezes

Perguntado sobre o que o Grêmio não pode repetir na próxima partida, o treinador respondeu: “não pode repetir a indefinição daqueles primeiros 10 minutos. A gente esteve muito longe do adversário”, indicando um excesso de espaço na marcação.

Equipe em processo de evolução

O treinador afirmou que o Grêmio está passando por um processo de evolução. Segundo ele, essa melhora tem ocorrido de forma mais lenta do que o esperado, mas o trabalho está sendo feito para transformar a atual realidade da equipe.

PUBLICIDADE

 “Estamos conscientes do que temos que fazer. Esse é o primeiro passo para a gente tentar melhorar, é entender o que está acontecendo, como temos que caminhar e como vamos construir as coisas para sair dessa situação que estamos”, explicou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Grêmio

Em três dias, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe cumpre o jogo adiado da 14ª rodada na próxima terça-feira (29), às 20h30, quando recebe o Fortaleza, na Arena. A equipe gaúcha está na 14ª colocação, com 17 pontos.

Better Collective