Zagueiro foi expulso contra o Mirassol, em jogo válido pelo Brasileirão (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O primeiro dos três compromissos que o Atlético-MG terá nos próximos dias contra o Flamengo será disputado neste domingo, no Maracanã, quando as duas equipes se enfrentarem no encerramento da 17ª rodada do Brasileirão Série A.
Depois de uma semana um tanto conturbada com questões extracampo, o Galo deverá vir embalado pela classificação para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, conquistada no meio de semana diante do Atlético Bucaramanga, que venceu no tempo normal a partida da última quinta-feira (24) na Arena MRV, mas os mineiros conseguiram a vaga nas cobranças de pênalti.
‘Prova importante’
Agora, o foco atleticano será o Flamengo e o zagueiro Junior Alonso vê a partida deste domingo como fundamental para os planos do time no Brasileiro e na temporada. Em entrevista à imprensa na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, o defensor afirmou que será uma ‘prova importante’ para sua equipe este primeiro compromisso contra o Rubro-Negro, com o próximo sendo no meio de semana, também no estádio carioca, pela Copa do Brasil.
“A gente sabe da nossa responsabilidade. Apesar do resultado do último jogo, achamos que jogamos muito melhor em comparação aos três jogos anteriores. Teremos uma prova muito importante amanhã (domingo) contra o Flamengo“, disse Alonso segundo a Rádio Itatiaia.
“Eles tem um grande time, um elenco muito forte, mas a gente também tem. Temos também nossas armas. Vamos tentar fazer um grande jogo para que tudo aconteça da melhor maneira”, completou o zagueiro do Galo.
Foco e união
A partida deste domingo também poderá ser para o Atlético-MG uma espécie de ‘resposta’ diante das situações vividas pelo clube na semana. Junior Alonso reafirmou que a equipe está focada e unida diante de tais problemas para tentar superá-los dentro de campo e fazer os alvinegros saírem da série flamenguista como vitoriosos.
“Estamos sempre focados em nosso trabalho. Tudo o que tinha que ser falado, já se falou. Já acabou. O mais importante é que o grupo está unido. Estamos juntos. Temos que competir o máximo possível amanhã e quinta-feira (31, se referindo à Copa do Brasil). Domingo, teremos uma linda prova, mas acho que são partidas diferentes”. comentou o zagueiro do Galo.

