Pedro comemora gol pelo Flamengo. (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Vampeta classificou como exagero a postura de Pedro durante a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Atlético-MG, neste domingo (27), no Maracanã, pelo Brasileirão Série A. O comentarista analisou a recente polêmica entre o centroavante e o técnico Filipe Luís, que publicamente criticou o ritmo baixo do jogador durante os treinos.
“O Filipe Luís pegou pesado nas críticas, mas ninguém falou que ele estava errado. Poderia ter resolvido tudo internamente dentro do vestiário”, iniciou avaliando o ex-volante, que logo em seguida apontou um excesso de vontade no camisa 9, em opinião no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
“Ontem eu achei exagero se ele absorveu tudo isso. Carrinho na beira do campo que não levou a nada e vibrando com 0 a 0. Meteu a porrada umas três, quatro vezes e tomou cartão amarelo. A praia do Pedro é ficar mais perto da área, onde ele é gênio, um dos melhores homens de área. Saiu muito da área. Não sei se isso vai ser bom para o Flamengo. Muito longe da área e metendo a porrada nos caras”, completou.
Criticado por Vampeta, Pedro é elogiado por Filipe Luís
Após as duras críticas recentes, Filipe Luís elogiou o atacante e mostrou que as polêmicas ficaram no passado. O treinador do Rubro-Negro tem uma visão diferente de Vampeta e definiu como “incrível” toda a vontade do atacante em dar a volta por cima e recuperar a confiança no time titular.
“O Pedro, como falei nas outras vezes, só de ver fazendo isso dentro de campo é incrível”, exaltou o comandante, que prosseguiu: “Ele está muito bem não só defensivamente, senão tecnicamente está muito bem outra vez. Estamos muito felizes com o comportamento dele. Sem dúvida, é um jogador importantíssimo”, afirmou ele.
Flamengo líder do Brasileirão Série A
Depois da vitória por 1 a 0 contra o Galo, com gol do zagueiro Léo Ortiz, o Fla retomou a liderança do Brasileirão Série A. O Cruzeiro de Leonardo Jardim, que tem um jogo a mais na competição, perdeu em casa para o Ceará e deixou escapar o primeiro lugar.
Agora, o clube da Gávea duela novamente com o Atlético-MG, dessa vez pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília).

