Home Futebol Vampeta critica trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: “Vamos ver se faz algo que preste”

Vampeta critica trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: “Vamos ver se faz algo que preste”

Comentarista cita volta de jogadores que estavam lesionados e classifica Copa do Brasil como a “única chance” do clube em 2025

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vampeta critica trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: “Vamos ver se faz algo que preste”

Dorival Júnior em ação durante jogo do Corinthians no Brasileirão (Créditos: Pedro Vilela - Getty Images)

Vampeta criticou o trabalho de Dorival Júnior no Corinthians até esse momento. Com o retorno de jogadores que estavam lesionados, como Yuri Alberto, a expectativa é que a equipe melhore de desempenho nas próximas semanas e oscile menos na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos ver como todo mundo inteiro (sem problemas físicos) se o Dorival faz alguma coisa que preste, porque até então não está legal, não”, disse o comentarista, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

Dorival foi contratado pelo Timão no fim de abril para substituir o argentino Ramón Díaz. Ele comandou a seleção brasileira durante cerca de um ano, mas não teve sucesso e foi demitido após a goleada sofrida por 4 a 1 contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste cenário, o experiente técnico voltou ao mercado de clubes e foi especulado em outros times antes de fechar com o Alvinegro Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta avalia temporada do Corinthians

O Corinthians vive crise extrema nos bastidores e acumula problemas financeiros e políticos. Apesar disso, a equipe ainda apresenta bons resultados em campo e foi campeã do Paulistão em 2025 após seis anos de jejum de taças., em duelo contra o Palmeiras de Abel Ferreira.

Vampeta comparou a situação dos rivais e elogiou a grande estabilidade política do Verdão, mas ressaltou que dentro de campo tudo se equilibra por se tratar de um clássico.

PUBLICIDADE

“Essa dívida só aumentando, muda presidente e sai presidente e aumenta mais ainda. Não tem estabilidade política. Na parte de campo, conseguiu conquistar o Paulista, tirou o tetra do Palmeiras. A Copa do Brasil talvez seja a única chance do Corinthians de sonhar com alguma coisa nessa temporada. No Brasileiro, dificilmente vai ser campeão. Foi eliminado da pré-Libertadores e Sul-Americana”, afirmou.

PUBLICIDADE

Corinthians x Palmeiras na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (30), o dérbi paulista acontece às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa será a primeira vez na história que os dois clubes se enfrentam na principal competição de mata-mata do país.

Better Collective