Home Futebol Roger Machado reconhece falta de controle de jogo do Internacional contra o Fluminense: “Responsabilidade do resultado nas minhas escolhas”

Roger Machado reconhece falta de controle de jogo do Internacional contra o Fluminense: “Responsabilidade do resultado nas minhas escolhas”

Técnico admite oscilação da equipe dentro da partida e explica decisões tomadas em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Roger Machado reconhece falta de controle de jogo do Internacional contra o Fluminense: “Responsabilidade do resultado nas minhas escolhas”

Roger Machado no comando do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense foi ao Beira-Rio e venceu o Colorado por 2 a 1, com dois gols de Everaldo. Carbonero descontou para os mandantes, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desequilíbrio do Internacional durante a partida

Ao avaliar o desempenho da equipe, o técnico Roger Machado identificou dois momentos distintos no jogo. Um Internacional que buscou o ataque e teve boas ações ofensivas no primeiro tempo, e uma equipe pouco efetiva na segunda etapa. Segundo o treinador, ter sofrido o segundo gol apenas cinco minutos após empatar a partida foi um momento determinante no confronto.

“Talvez o que deva ser corrigido é controlar mais a partida, não oferecer o contra-ataque que nós sofremos buscando pressionar alto, depois de ter buscado o resultado com muito custo durante 30 minutos. Essa é a parcela do treinador, esse é o modelo do treinador e que, por vezes, precisa ser melhor avaliado pelos atletas dentro de campo”, disse Roger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre as mudanças no segundo tempo, Roger disse que: “a ideia não era abrir o time como a gente tem feito em alguns momentos que estamos em desvantagem, colocando dois jogadores mais à frente e trazendo o Alan (Patrick)”.

O treinador complementou a resposta explicando que não abriu o time por se tratar de uma partida de mata-mata, na qual ainda há o jogo de volta para tentar reverter o resultado. Durante o intervalo e o segundo tempo, foram feitas cinco alterações: saíram Bruno Henrique, Thiago Maia, Wesley, Carbonero e Borré, dando lugar a Ronaldo, Vitinho, Bruno Tabata, Gustavo Prado e Valencia.

Roger aposta no equilíbrio para buscar a classificação

Manter-se equilibrado e interpretar as circunstâncias do jogo é o que a equipe precisa para reverter o resultado no Maracanã, na visão do treinador. “A instabilidade que aconteceu (na primeira partida) é o que a gente precisa resolver. Estancar, ter mais equilíbrio, conseguir entender os momentos da partida. É perfeitamente possível (classificar), é um gol de diferença, a disputa está aberta”, afirmou.

PUBLICIDADE

Uma semana para a decisão

O Internacional buscará a classificação para as quartas de final na próxima quarta-feira (6), no Maracanã, às 21h30. O Colorado precisa, no mínimo, vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Antes disso, porém, a equipe enfrenta o São Paulo pela 18ª rodada do Brasileirão, no domingo (3), às 20h30, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
Better Collective