Flavio Prado, em discurso no programa Canelada (Reprodução)
A derrota do Palmeiras para o Corinthians, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, rendeu críticas a Abel Ferreira. Em análise pós-jogo, o jornalista Flávio Prado apontou a falta de criatividade do técnico alviverde e a repetição de substituições que, para ele, não mudam o rumo da equipe em campo.
“Palmeiras tem sido óbvio”, diz Flávio Prado após derrota no Dérbi
“O Abel Ferreira tem um material humano muito bom. Mas o Palmeiras tem sido óbvio. Não mudou nada, e precisava mudar. Você vê as alterações, são sempre jogador por jogador, posição por posição. Não tem uma ousadia, uma tentativa diferente”, criticou Flávio, durante participação no programa da Jovem Pan Esportes.
Segundo o comentarista da Jovem Pan Esportes, o Verdão até criou chances e poderia ter empatado, mas mostrou um futebol previsível e sem soluções táticas. Um comportamento perigoso diante de outra equipe na elite do futebol brasileiro.
Falta de ousadia e más escolhas expõem técnico do Verdão
Flávio também questionou a saída de jogadores que vinham bem na partida e a entrada de nomes que, para ele, pouco alteraram o panorama do jogo. O comentarista ficou incomodado com o comportamento do técnico.
“Ele tira Vitor Roque que estava bem. Talvez cansado? Pode ser. Mas poderia ter criado alguma coisa. Você olha pro banco e vê qualidade. O Abel tem um elenco forte, peças do mesmo nível. Dava pra mexer de forma mais criativa, surpreender, fazer algo diferente”, completou o jornalista.
Para o comentarista, o Palmeiras vive um momento de desgaste tático e depende de mudanças para seguir competitivo e brigar pela vaga contra o Corinthians. “O Palmeiras travou. Virou previsível. Faltou um pouco daquela criatividade de trabalhar com o material humano como o Luxemburgo e outros grandes técnicos fazem,” concluiu.

