Home Futebol André Hernan informa que Vitor Reis, ex-Palmeiras, pede ao City para ser emprestado: “Recebeu duas ofertas”

André Hernan informa que Vitor Reis, ex-Palmeiras, pede ao City para ser emprestado: “Recebeu duas ofertas”

Zagueiro foi uma das principais revelações do Verdão nos últimos anos, sendo a terceira maior venda da história; jogador não vem sendo aproveitado

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
André Hernan informa que Vitor Reis, ex-Palmeiras, pede ao City para ser emprestado: “Recebeu duas ofertas”

Vitor Reis na reserva do Manchester City (Michael Regan/Getty Images)

Uma das grandes revelações do Palmeiras nos últimos anos, o zagueiro Vitor Reis subiu ao time profissional do Verdão no ano passado e rapidamente impressionou pelos bons jogos. No início deste ano, foi vendido ao poderoso Manchester City, da Inglaterra, por cerca de 35 milhões de euros (R$ 217 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o jovem de 19 anos ainda não conseguiu atuar com frequência no clube inglês, somando apenas quatro partidas por lá. No programa “De Primeira”, exibido no Youtube, o jornalista André Hernan disse que o jogador pode acabar sendo emprestado, pois ainda sonha em jogar a próxima Copa do Mundo pela seleção brasileira. Uma venda, neste momento, está descartada pelos ingleses.

“Ele já recebeu duas ofertas, de Porto e Bayer Leverkusen, mas o City não quer liberar, pagaram 35 milhões de euros nele. Então, um empréstimo, de repente para um time do Grupo City, pode acontecer”, informou Hernan. Pensando nos times do grupo, o Bahia poderia ser um provável destino. Além do clube brasileiro, o Girona, da Espanha, é outro que disputa uma primeira divisão em uma liga competitiva. O Palermo, por exemplo, disputa a segunda divisão italiana, enquanto o Troyes está na segunda do Francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Vitor Reis

Vitor Reis chegou ao Palmeiras em 2017, com apenas 11 anos. Então, fez todas as categorias de base pelo Verdão, além de atuar na seleção brasileira Sub-16 e Sub-17. Em 2023, ainda jogando na base, o jornal britânico “The Guardian” colocou o defensor entre os 60 melhores jogadores do mundo nascidos em 2006, citado ao lado de Endrick, por exemplo.

Fez sua estreia pelo time profissional em junho de 2024, pelo Brasileirão, no lugar do lesionado Murilo. Na partida seguinte, estreou como titular justamente contra o Corinthians, onde marcou o seu primeiro gol pelo clube, na vitória do Palmeiras por 2 a 0. Na reta final da temporada, foi titular na maioria dos jogos. Ao todo, somou 22 partidas pelo Alviverde e dois gols.

No Manchester City, chegou no final da temporada europeia e praticamente não jogou, sendo utilizado apenas nas copas, quando Pep Guardiola escalava um time reserva. Ao todo, foram quatro partidas, sendo três como titular. Ele ainda fez uma partida pelo time Sub-20 do clube inglês, onde atuou os 90 minutos.

PUBLICIDADE

Palmeiras segue revelando bons jogadores

O Palmeiras se consolidou nos últimos anos como um time que revela grandes nomes na sua base, tendo Endrick e Estêvão como os principais jogadores. Porém, tiveram outros atletas que se destacaram, como Danilo, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley, Luis Guilherme, Jhon Jhon, entre outros. No elenco atual, já há uma nova safra de jogadores, como Allan, Luighi, Vanderlan, Benedetti e Thalys.

PUBLICIDADE
Better Collective