Roger Machado, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
Logo após a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Fluminense em pleno Beira-Rio ontem (30), Roger Machado passou a ficar ainda mais ameaçado no Beira-Rio. Diante da desvantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, começam a surgir especulações sobre uma eventual mudança na comissão técnica colorada.
De acordo com o jornalista argentino Juan Pablo Méndez, o ex-técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, teria entrado no radar do Internacional para uma possível substituição a Roger Machado. Além do treinador, o atual diretor esportivo colorado D’Alessandro também correria riscos de ser demitido.
“Muita tensão no Internacional. Se o time perder para o Fluminense na Copa do Brasil, Roger Machado, toda a comissão técnica e D’Alessandro, da diretoria esportiva, podem sair. Juan Pablo Vojvoda é candidato a dirigir a equipe”, escreveu o especialista em mercado da bola, na rede social X.
Vojvoda no lugar de Roger é aprovado pela torcida do Internacional
Os torcedores repercutiram a postagem do jornalista no antigo Twitter. A maioria dos colorados demonstrou apoio à contratação do ex-técnico do Fortaleza, caso Roger Machado seja desligado pelo clube alvirrubro.
Um dos internautas sugeriu que Vojvoda já comande o Internacional no jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Fluminense na próxima quarta-feira (6), no Maracanã. “Mas vão esperar ser eliminados semana que vem? São muito burros! Lentos! Que incompetentes. Demite hoje e apresenta o Vojvoda amanhã!”, exclamou um usuário.
“Vojvoda seria Alex Ferguson no Beira-Rio”
Outros também demonstraram esperança na especulação. “Nem sei quem tu é, mas que Deus te ouça”, brincou um colorado. “Tá esperando o que, Alessandro Barcellos?”, cobrou outro simpatizante. “Vojvoda querido, a Popular está contigo”, escreveu mais um. “Por favor, que seja verdade”, clamou um torcedor do Internacional. “Vojvoda chega para ser Alex Ferguson aqui”, comparou um tuiteiro.
Ao mesmo tempo, outros perfis se mostraram pessimistas com uma possível chegada de Juan Pablo Vojvoda. “Respeito, mas acho impossível de acontecer”, resumiu um colorado. “Nem nos melhores sonhos seria possível”, publicou outro. O contrato de Roger Machado com o time alvirrubro vai até o fim de 2026. Já Vojvoda foi demitido do Fortaleza há pouco mais de duas semanas, depois de quatro anos no comando do Leão do Pici.

