Róger Guedes foi o grande alvo do Grêmio nesta janela (Divulgação/X/Al Rayyan)
Não é segredo que o Grêmio está investindo pesado na negociação para fechar com Róger Guedes. O clube já enviou uma proposta oficial e aguarda uma resposta oficial do Al-Rayann, atual clube do jogador, de 28 anos. No entanto, as tratativas estão emperradas.
A grande novidade da vez é o apoio que a diretoria vem obtendo junto ao restante do elenco do Tricolor. Muitos jogadores estariam dando uma leve “pressão” para que a contratação seja selada ainda nesta janela de transferências, que fica aberta até setembro.
Jogadores “pressionam” por situação de Róger Guedes
Em entrevista ao portal GZH, Marlon e Dodi revelaram que estão conversando com Róger Guedes e “intercedendo” pela chegada do atacante ao Grêmio. Os três, inclusive, já jogaram juntos entre 2015 e 2016, quando vestiam a camisa do Criciúma. “A gente sabe que muitas coisas estão acontecendo nos bastidores”, citou Marlon.
“Estamos esperançosos. Já mandei mensagem para ele largar para vir ajudar a gente, já ganhou bastante dinheiro. Ele é um torcedor muito assíduo do Grêmio, a família dele é muito gremista. Não tenho dúvida que ele está fazendo esforço para que as coisas se concretizem, esperamos que tenha o acerto final”, assumiu o lateral do Grêmio, após a vitória para o Fortaleza.
“Este tipo de jogador eleva o patamar do clube. A gente tem colocado uma “pressãozinha” para ele vir. Claro que é uma situação complexa. Mas ele tá fazendo a parte dele. Falo com o Roger todos os dias, praticamente. A gente tem uma amizade muito grande, de muitos anos. Somos vizinhos de condomínio em Criciúma, fomos criados juntos”, finalizou Marlon.
O que falta para o Tricolor assinar com o atacante?
Para garantir o investimento, o Grêmio tem contado com os empresários Marcelo Marques e Celso Rigo. O Tricolor apresentou uma proposta de 10 milhões de euros, mas o Al-Rayyan destacou que quer, inicialmente, 20 milhões de euros – valor considerado inviável pelo Tricolor.
O clube já teria melhorado a oferta e aguarda o retorno dos árabes. A direção já foi sinalizada que o clube de Róger Guedes deve exigir valores maiores, o que vem sendo o principal entrave para o clube assinar, de fato, com o atacante. Por sua vez, o atleta deu um retorno positivo sobre voltar ao Brasil.

