Torcedores do Flamengo sugerem ex-Inter - Divulgação/Zenit
O Flamengo tem sua mira apontada para Lucas Beltrán, mas não descarta a possibilidade de investir também na contratação de um zagueiro nesta janela de transferências. Com três jogadores que são geralmente convocados para a seleção brasileira, casos de Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo, o clube imagina ser necessário trazer mais um jogador que possa compor o setor defensivo.
No meio da semana, Filipe Luís tinha como objetivo poupar alguns titulares diante do Atlético, mas admitiu que preferiu ‘preservar’ os jovens João Victor e Cleiton, que teriam que parar um ataque bastante potente e rápido da equipe mineira. Com isso, precisou repetir a primeira linha.
“Achei que não seria justo com os meninos jogar esse jogo. Acredito que sempre na zaga é uma situação mais delicada, e a dificuldade que o ataque com Hulk, Rony e Cuello ia gerar na nossa última linha. Por isso, optei por continuar com eles”, explicou o técnico do Flamengo.
Torcedores do Flamengo indicam chapéu no Vasco
No X (antigo Twitter), torcedores do Flamengo se mostraram favoráveis à contratação de Robert Renan, ex-Corinthians e Internacional e que está na mira de Vasco e Bahia para a sequência da temporada. Na avaliação destes flamenguistas, o elenco necessita de um jogador mais jovem, mas também com uma determinada bagagem já no futebol.
Segundo o BolaVip, o Cruz-Maltino estuda apresentar uma proposta de empréstimo, mas o atleta mantém esperanças de receber alguma investida do mercado europeu. A princípio, ainda não há avanços na negociação.
Léo Ortiz é alvo do RB Leipzig
Nesta semana, o Flamengo recusou uma proposta do RB Leipzig por Léo Ortiz. De acordo com informações do ge.com, o clube alemão ofereceu 15 milhões de euros (R$ 95,6 milhões) entre valor fixo e bônus. Contudo, os valores apresentados não agradaram à cúpula carioca, que prontamente descartou a transferência.
Vale lembrar que o Leipzig faz parte da mesma franquia do Red Bull Bragantino, clube que o zagueiro defendeu por cerca de cinco anos. Para tirá-lo do Massa Bruta, o Flamengo precisou ter muita paciência, uma vez que a novela se estendeu por semanas. No final, a operação custou 7 milhões de euros (R$ 37 milhões na cotação da época).

