Home DESTAQUE Meneghetti diz que D’Alessandro não aceita críticas e revela frase do diretor do Internacional: “Querem me derrubar”

Meneghetti diz que D’Alessandro não aceita críticas e revela frase do diretor do Internacional: “Querem me derrubar”

Jornalista repercutiu em seu canal do YouTube a forte manifestação de Andrés D’Alessandro antes da apresentação de Alan Rodríguez

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Meneghetti diz que D’Alessandro não aceita críticas e revela frase do diretor do Internacional: “Querem me derrubar”

D'Alessandro repercute com manifestações no Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Inter

Responsável por iniciar a apresentação do meio-campista uruguaio Alan Rodríguez na última sexta-feira, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro aproveitou o momento para rebater críticas, admitir que o Internacional não tem dinheiro para grandes reforços e até para desabafar contra a imprensa. Ele, porém, não citou nomes, algo que gerou questionamentos do jornalista Leonardo Meneghetti, habitual apresentador do programa “Debate Raiz”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O diretor esportivo Andrés D’Alessandro escancarou o momento de tensão vivido no Internacional. Ele respondeu críticas da imprensa direcionadas ao departamento de futebol do clube. Depois disso, teve conversa informal com jornalistas e deixou claro a sua inconformidade com as críticas. Chegou a dizer que querem derrubá-lo”, assegurou.

Para Meneghetti, D’Alessandro é um dos maiores nomes de toda a história colorada, mas, assim como Renato Portaluppi em sua trajetória no Grêmio, tem muitas dificuldades de ouvir e aceitar críticas recebidas:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente nota o aumento da pressão na comissão técnica, mas D’Alessandro aproveitou o momento que o protagonista era o volante colorado Alan Rodríguez e fez um monólogo das suas explicações para a fase do Inter. Ele rechaçou as críticas ao atual momento e à política de contratações, deixando claro que o clube não tem como enfrentar gigantes em termos de reforço. D’Alessandro foi um dos maiores do Internacional, mas toda vez que ele é criticado se incomoda”, ampliou.

Bastidores pós-coletiva de D’Alessandro

Segundo relato de Meneghetti, D’Alessandro conversou informalmente com alguns jogadores depois do término da coletiva de Rodríguez e reclamou que “querem me derrubar”. Ele não citou nomes, mas teria deixado claro que se trata de profissionais do Rio Grande do Sul.

“Hoje se chama a diretoria de incompetente, que demorou, que tinha um mata-mata pela frente e não conseguiram inscrever o Alan para as oitavas de final da Copa do Brasil. Tivemos várias pedras no caminho. Foi uma contratação que queríamos muito. Se eu tenho dinheiro, em uma semana consigo trazer o jogador. Mas hoje o Inter não dispõe desta condição”, esbravejou D’Ale, na sua manifestação.

PUBLICIDADE

Internacional tenta contornar crise contra o São Paulo

Vindo de uma decepcionante derrota de 2×1 para o Fluminense, no Beira-Rio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional volta a jogar em casa neste domingo, 20h30, diante do São Paulo, pelo Brasileirão. A tendência é que o pressionado técnico Roger Machado promova algumas mudanças na sua equipe titular.

PUBLICIDADE
Better Collective