Carrascal e Ríos pela seleção colombiana - Tim Nwachukwu/Getty Images
Apresentado como novo reforço do Flamengo, Jorge Carrascal conversou com alguns amigos que atuam no futebol brasileiro antes de decidir sua transferência para o time carioca. Richard Ríos, que esteve no Palmeiras nestes últimos anos, foi questionado pelo companheiro de seleção a respeito do Rubro-Negro e da cidade do Rio de Janeiro. De la Cruz também foi procurado pelo meia-atacante.
O colombiano era desejado pelos cariocas antes mesmo da disputa do Mundial. Na ocasião, a diretoria esperava tê-lo em condições de disputar o torneio internacional organizado pela FIFA. Entretanto, as conversas não avançaram na velocidade que todos esperavam com o Dínamo de Moscou, da Rússia.
“Estive conversando com o Richard Ríos, que é muito meu companheiro na seleção. Mandei uma mensagem para o Nico (De La Cruz) e, na verdade, estou muito feliz porque eles falaram super bem do clube, da cidade, de tudo, da torcida”, relatou Carrascal, em entrevista à FlaTV.
Pronto para estrear
Agora, com a contratação concluída, o torcedor do Flamengo está ansioso para ver o colombiano dentro das quatro linhas. Segundo ele, está em boas condições físicas, mas não antecipou quando poderá estrear pelo novo clube. O colombiano admitiu que está ansioso para estar com seus companheiros e sentir de perto o carinho da torcida.
“Estou bem, estive treinando. Não no mesmo ritmo do time, mas me preparei muito bem. Muito motivado, com muita energia, muita vontade, com muita expectativa de entrar em campo. Já nesses dias vou treinar, me observar, ver como estou fisicamente. Na verdade, quero estar o mais pronto possível”, disse.
Aos 27 anos, Carrascal assinou contrato com o Flamengo até 2029. De acordo com informações da ESPN, os russos aceitaram o pagamento de 12 milhões de euros (R$ 77 milhões) pela transferência do meia-atacante colombiano.
Sombra para Arrascaeta no Flamengo
Posição carente no elenco do Flamengo, a armação da equipe passa muito pelos pés de Arrascaeta. Quando o uruguaio não está disponível, o setor ofensivo sofre bastante e, com isso, a diretoria tem se desdobrado para ter uma alternativa.
Além disso, o camisa 10 rubro-negro tem sofrido com problemas físicos, o que tem prejudicado sua constância no campo. Neste cenário, Filipe Luís espera agora que esta reposição possa suprir momentos como estes.

