Arboleda fez belo gol de cabeça - Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Vivendo boa fase com a camisa do São Paulo, o zagueiro Arboleda manteve a fama de defensor artilheiro neste domingo e balançou as redes na vitória de 2×1 para cima do Internacional, dentro do Beira-Rio, pelo Brasileirão. Ainda no primeiro tempo da partida, ele aproveitou um escanteio, subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes defendidas pelo uruguaio Sergio Rochet.
Na saída de campo, nada de vaias, xingamentos e críticas para o defensor são-paulino. Mesmo rival, ele foi “tietado” por torcedores colorados, que quiseram a sua camisa e também pediram para que viesse jogar no Internacional. As cenas foram flagradas pelo repórter André Hernan, que cobriu o jogo para o Amazon Prime:
Arboleda destaca fator Crespo no São Paulo
Para Arboleda, a chegada de Hernán Crespo de volta ao comando técnico do São Paulo serviu para arejar as ideias do time e trazer coisas novas que estão ajudando nos resultados. Tanto é que, no Brasileirão, a equipe vem escalando a tabela – agora no 8° lugar com 25 pontos.
“Eu acho que mudou muito nossa cabeça, acho que o treinador chegou com ideias bacanas, passou o que tinha que passar para gente e fomos pegando os treinos dele. Assimilando o que ele queria da melhor maneira e a gente mostra isso dentro de campo”, celebrou o jogador na saída de campo do jogo válido pelo Brasileirão.
Internacional tenta contornar crise
O Internacional, por sua vez, se vê mergulhado em uma crise pela segunda derrota consecutiva no Beira-Rio. Ainda assim, segue bancando a permanência do contestado técnico Roger Machado, que recentemente completou um ano no clube. Contra o São Paulo, ele resolveu mudar radicalmente o time e testou três zagueiros, mas ainda assim o resultado não veio.
Para mudar a chave da temporada, o Colorado vai tentar a reação diante do Fluminense nesta quarta-feira, 21h30, fora de casa, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe gaúcha precisa reverter o 2×1 que sofreu no Beira-Rio no encontro de ida.

