Enner Valencia foi titular no domingo contra o São Paulo - Foto: Leandro Monks/Internacional
A fase irregular do centroavante Enner Valencia, novamente vaiado pela torcida do Internacional no último jogo no Beira-Rio, foi avaliada pelo comunicador colorado Lelê Bortholacci durante o programa “Bola Nas Costas”, da Rádio Atlântida. Frustrado, ele entende que o equatoriano nem de longe lembra o jogador que foi especialmente no seu primeiro ano de clube, em 2023.
Para Lelê, o mais grave no caso atual de Valencia é que ele demonstra estar totalmente “apático” em campo, sem aquela força física que marcava o seu estilo de jogo inclusive na primeira temporada pelo Internacional.
“Tu pega um jogador com a grana que o Valencia ganha… aliás, ontem eu vi na internet um vídeo com os gols dele no início da passagem pelo Internacional. Ele era uma patrola, um touro passando por cima da zaga. E agora é exatamente o contrário. Mas chegou aqui atropelando os caras. Aí ele erra aqueles gols contra o Fluminense, mas três dias depois faz em Gre-Nal, faz mais pelo Inter, vai, depois começa numa queda, volta a ter oportunidades e não aproveita nenhuma. E virou apático. Aquele cara que derrubava os outros na força física, nem isso ele tem mais”, lamentou.
Roger Machado testou Borré e Enner Valencia juntos
Na derrota de domingo de 2×1 em casa para o São Paulo, pelo Brasileirão, o pressionado técnico Roger Machado resolveu mudar o time e entrou com Rafael Borré e Enner Valencia juntos no setor de ataque. Mas a estratégia passou longe de funcionar:
“A gente vem tendo volume. Finalizamos bem mais que o São Paulo. As oportunidades que criamos podem ter sido insuficientes para os nossos atacantes. A ideia de ter Enner Valencia e Borré juntos era que pudessem render bem combinando características. Foram bem marcados e tiveram atuações abaixo. É seguir buscando alternativas”, citou Roger pós-jogo.
Fluminense x Internacional
Com uma possível volta de Enner Valencia ao banco de reservas, o Internacional tenta dar a volta por cima nesta quarta-feira, 21h30, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter levado 2×1 em casa na ida, o time gaúcho vai precisar de uma vitória de dois ou mais gols no tempo normal.

