Home Mídia Esportiva e bastidores Marcel Ruíz dá aval, Toluca negocia transferência ao Palmeiras e André Hernan explica: “Entende que pode dar negócio”

Marcel Ruíz dá aval, Toluca negocia transferência ao Palmeiras e André Hernan explica: “Entende que pode dar negócio”

Verdão tem meio-campista mexicano de 24 anos como seu principal alvo para suprir a lacuna deixada no elenco com venda de Richard Ríos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Marcel Ruíz dá aval, Toluca negocia transferência ao Palmeiras e André Hernan explica: “Entende que pode dar negócio”

Marcel Ruiz em ação pelo Toluca (Rodrigo Oropeza/Getty Images)

O Palmeiras segue muito forte no mercado da bola em busca de um substituto para o colombiano Richard Ríoz, vendido ao Benfica por 30 milhões de euros, e considera que o melhor nome seria o mexicano Marcel Ruíz, de 24 anos, que defende o Toluca-MEX. Segundo revela o jornalista André Hernan, o volante já deu aval ao seu clube e empresários para negociar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o repórter explicou como está a situação e a chance de Ruíz ser jogador do Verdão nos próximos dias. “Se o Palmeiras está conversando com o Toluca e com os empresários, é porque o jogador deu aval. Porque o jogador sabe, tem consciência e sabe que pode dar negócio”, disse.

Já há proposta oficial?

Isso quer dizer que o acordo está próximo para o time alviverde contratar o substituto de Ríos? Não. De acordo com Hernan, as duas partes ainda tentam chegar a um acordo verbal antes do Verdão fazer uma oferta oficial para contratar o jogador da seleção mexicana em definitivo. O time brasileiro pretende desembolsar cerca de US$ 10 milhões nessa operação (R$ 54,7 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A questão é que não há um acerto agora financeiro, de tempo de contrato. Os acertos e conversas ainda estão muito no tom verbal. O Marcel tem mercado na Europa e tem o sonho de jogar no futebol europeu e obviamente mira a Copa do Mundo. Mas a conversa está acontecendo (com o Palmeiras)”, concluiu o jornalista esportivo.

Palmeiras se nega a pagar comissões absurdas a empresários

Outro detalhe que Hernan trouxe sobre essa negociação do Palmeiras para trazer Marcel Ruíz, mas que também serve para outras buscas do clube por outros atletas é que o Verdão tem como cultura pagar somente o que acredita ser razoável aos empresários dos jogadores nos acordos de transferência milionários.

“Existem nessas negociações as comissões para os agentes. E muitas vezes, se tem o agente do jogador, o intermediário que está conversando com o clube, o cara que traz a proposta e tudo isso é fatiado em comissões. E o Palmeiras tem como cultura, do Anderson Barros e da presidente Leila, não pagar comissões exorbitantes a empresários. A Leila acha isso um absurdo”, destacou.

PUBLICIDADE

“Ou seja, o Palmeiras paga o que entende que é justo de comissão para empresário. Quando o cara vem com a faca, não anda. Já caiu negociação com o Palmeiras porque empresário e intermediário quis aumentar a comissão. O clube é muito claro em suas ideias de negociação”, finalizou André Hernan sobre a possível transferência de Marcel Ruíz ao time paulista.

PUBLICIDADE
Better Collective