Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (Miguel Schincariol/Getty Images)
Na noite de hoje (06), o Palmeiras entra em campo diante do Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder na ida por 1 a 0, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se ganhar por um gol, terá que decidir a vaga nos pênaltis.
Para este jogo, então, fica a expectativa se o técnico Abel Ferreira vai tentar surpreender na escalação, algo que ele já fez outras vezes em jogos grandes. E um atleta que sempre foi decisivo é o meia Raphael Veiga, que perdeu espaço no time titular, mas alguns palmeirenses gostariam de ver ele no time, por entender o peso deste clássico.
Segundo o jornalista Danilo Lavieri, em participação no “Canal Uol”, de fato alguns torcedores estariam depositando suas confianças no ídolo. “Eu conversei com alguns palmeirenses que dizem que o Veiga é o único que entende o peso do dérbi, que ele merecia essa chance por entender o que é Palmeiras x Corinthians. Todo mundo sabe que ele é palmeirense desde criança”, disse o comunicador.
Raphael Veiga não vive grande momento
Na sequência, ao falar sobre o sentimento do torcedor, Danilo Lavieri destacou a fase ruim que vive o jogador, entendendo que não é o momento de escalar ele. “Eu acho que o Veiga não vive, nem de perto, um momento para você confiar. Futebol por futebol, ele não está jogando bem, contra o Vitória voltou a sumir. Então, se fosse fazer alguma surpresa na escalação, não seria com o Veiga”, opinou.
Nos últimos dias, o ex-jogador Velloso, ídolo do Palmeiras, também criticou o momento recente do jogador. O comentarista da Band relembrou a importância que Veiga tinha nos últimos anos, mas não consegue repetir o sucesso. O histórico goleiro apontou para um possível problema de cabeça, destacando as dificuldades que vem encontrando dentro de campo.
Um dos maiores jogadores da história recente do clube, Veiga colecionou títulos importantes com a camisa Alviverde, como Libertadores e Brasileirão, marcando gols em diversas finais. Na atual temporada, não consegue repetir as boas atuações. Foram apenas três gols e oito assistências, em 32 jogos. Além disso, perdeu espaço na equipe, somando cerca de 1635 minutos em campo, tendo uma média de aproximadamente 51 minutos por partida.
Palmeiras x Corinthians pela Copa do Brasil
Palmeiras x Corinthians se enfrentam na noite de hoje (06), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em confronto inédito na competição nacional. Para avançar, o Timão joga por um simples empate, enquanto o Verdão busca vencer por pelo menos dois gols de diferença. Quem passar, participa de um novo sorteio para saber o adversário das quartas de final.

