Home Futebol Davide Ancelotti elogia vitória do Botafogo e atualiza caso de Marlon Freitas no hospital: “Foi um susto”

Davide Ancelotti elogia vitória do Botafogo e atualiza caso de Marlon Freitas no hospital: “Foi um susto”

Treinador do Botafogo destacou confiança nos jogadores e blindagem do elenco em meio às turbulências extracampo e deu notícias sobre Marlon

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Davide Ancelotti elogia vitória do Botafogo e atualiza caso de Marlon Freitas no hospital: “Foi um susto”

Ancelotti em partida contra o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil. (Foto: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo)

Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo superou o Red Bull Bragantino no agregado por 3 x 0 nesta quarta-feira (6) e garantiu presença entre os oito melhores da competição. Após a partida, no estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Davide Ancelotti valorizou o desempenho da equipe e elogiou os atletas que ganharam oportunidade, evitando comentar as polêmicas envolvendo a SAF alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Davide Ancelotti evita polêmicas da SAF do Botafogo

“Feliz pela classificação e pelos jogadores que não costumam jogar e hoje entraram. Tenho confiança em todos. Feliz por dar oportunidade a quem ainda não tinha, como Mastriani, Marçal… foi o primeiro jogo do Huguinho. Não foi um presente, eles têm nível para estar aqui”, disse em entrevista coletiva.

Nos bastidores, o clube vive dias conturbados, com desdobramentos do processo da Eagle Holding e revelações sobre empréstimos do grupo Eagle ao Lyon. Davide preferiu não entrar no mérito: “Eu não domino o tema jurídico. Aqui dentro não influencia. Tenho um ambiente protegido onde os jogadores podem focar nos jogos”, desconversou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marlon Freitas preocupa

Durante o jogo, Marlon Freitas precisou ser retirado de ambulância após choque de cabeça com Laquintana. O volante saiu consciente e está em observação no hospital. “Marlon está consciente. Foi um susto. Está passando por exames, mas agora está bem”, informou o treinador.

Escalação contra o Fortaleza ainda indefinida

Questionado sobre a possibilidade de Danilo Barbosa ser titular contra o Fortaleza, Davide foi direto: “Não posso dar essa informação porque não sei se vou ter o Marlon disponível. Caso não, temos Danilo, Newton, Huguinho… Vamos ver quem está na melhor condição sábado.”

Rodízio e estratégia contra o Bragantino

O treinador justificou o rodízio no elenco e a escalação sem um centroavante de origem: “A escalação sempre será feita para ganhar. Neste jogo, precisávamos atacar os espaços e por isso jogamos sem um 9. O Savarino fez isso muito bem. Também é importante dar descanso a quem está mais desgastado.”

PUBLICIDADE

Sobre a dificuldade de vencer o Bragantino fora de casa, Davide reconheceu o bom nível do adversário: “É um time organizado, típico da Red Bull, com muita energia. No Nilton Santos pressionamos alto. Hoje usamos um bloco médio e foi uma atuação inteligente.”

PUBLICIDADE

Reconhecimento ao goleiro John

Por fim, o treinador agradeceu ao goleiro John, que está em conversas avançadas com o time inglês West Ham. Segundo a Fogãonet e ge, o atleta ainda não deixou oficialmente a gestão do futebol alvinegro, mas está nos últimos detalhes. “Estamos todos agradecidos. Ele, como todos, tem seus sonhos. O clube o ajudou a realizá-los. Só podemos agradecer por tudo o que fez.”

O Botafogo agora deixa sua atenção nas quartas de final da Copa do Brasil 2025 de lado e foca no próximo compromisso. Antes disso de mais nada, o time volta a campo no sábado (9), às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza.

Better Collective